Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade os projetos de lei que criam o Auxílio Saúde de R$ 400 e a Etapa Alimentação de R$ 500 para os servidores da Saúde do Acre que serão pagos até o final do ano.
Houve um grande acordo entre os parlamentares, incluindo o presidente da Casa, Nicolau Júnior, e o líder do Governo, Pedro Longo, para votarem e aprovarem nesta quarta-feira (23).
“Os deputados consideram que houve uma boa disposição do Governo em atender os pedidos da categoria. Na redação apresentada, os projetos deixavam de fora os servidores cedidos, licenciados ou afastados. Sugerimos que isso fosse retirado. Além disso, o texto também estabelecia que os auxílios seriam pagos por CPF e conseguimos abrir espaço para uma nova discussão para que sejam pagos por contrato. Quem tiver dois contratos, recebe dois auxílios”, diz Jenilson.
O deputado Jenilson Leite (PSB), que é médico e foi um dos parlamentares que atuou como porta-voz da categoria na Casa, avaliou que esta foi uma grande conquista da categoria.