O senador Marcio Bittar (UB-AC) desembarca no Acre neste final de semana para acompanhar o governador Gladson Cameli na agenda deste sábado (5) em Xapuri, ocasião em que será assinada a ordem de serviço da Ponte da Sibéria. Em entrevista concedida ao ContilNet nesta sexta-feira (4), Bittar afirmou que a obra vem sendo falada e sonhada por, pelo menos, 50 anos.
“Se aproxima a realização de um sonho que se arrasta por, pelo menos, cinco décadas. Xapuri ainda é um município dividido por conta da falta de conexão entre suas duas partes. Por isso, ter uma obra que favorece a sua união é de extrema importância. Conquista histórica”, argumentou o senador.
Marcio fez questão de elogiar a gestão de Cameli na condução do projeto. “A união que gera resultados. Tenho orgulho de ser parte do projeto que está mudando o Acre. Gladson Cameli e eu vamos dar início as obras da Ponte da Sibéria, projeto que também conta com recursos enviados por mim e que vai acabar com o isolamento de boa parte da população de Xapuri”, finalizou.
Ponte da Sibéria
Orçada em R$ 40 milhões, a estrutura de concreto terá 340 metros de extensão, com rampas de acesso e ligará o Primeiro ao Segundo Distrito da cidade. A intervenção fica por conta do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).