Ícone do site ContilNet Notícias

Case de sucesso: egresso do curso de Engenharia Elétrica da Uninorte é contratado pela Philips

Por ASCOM

Angelo Alves, foi contratado para atuar como Especialista de Manutenção em Sistemas Médicos em uma grande multinacional, a Philips. Foto: Ascom

O egresso do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Uninorte, Angelo Alves, foi contratado para atuar como Especialista de Manutenção em Sistemas Médicos em uma grande multinacional, a Philips. Angelo conta que nunca imaginou que se graduaria em Engenharia Elétrica e que teve dificuldade em saber qual curso se graduaria após sair do Ensino Médio.

 Alves conta que sempre teve curiosidade de entender como algumas coisas funcionam e por isso ingressou no curso. “No início sentia uma euforia misturada com felicidade, mas quando comecei a ver o tanto de fórmulas matemáticas e as equações de Física, rapidamente todos os sentimentos se transformaram em desespero”, conta. Mesmo com todas as dificuldades da graduação, o ex-aluno buscou se aperfeiçoar para agregar com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“A minha trajetória acadêmica pode ser definida como uma evolução totalmente positiva. Eu evoluí como ser humano, aprendendo e levando comigo as condutas, preceitos e, principalmente, os conhecimentos e experiências adquiridos ao longo do curso”, diz Alves. Ele também enfatiza que é muito grato à Uninorte, pois a instituição oferece um Ensino Superior de excelência aos alunos. “Posso afirmar com propriedade que isso é fruto do modo acolhedor que recebem os alunos e a grande estrutura da instituição”, finaliza.

Como Especialista de Manutenção em Sistemas Médicos, Angelo diz: “A área médica é muito conhecida por pesquisa, prevenção, diagnóstico e tratamento dos pacientes. Por trás de todos os dispositivos que auxiliam os médicos a descobrir e tratar doenças, existe uma grande engenharia. A função de um Especialista de Manutenção em Sistemas Médicos é avaliar todos os pormenores do funcionamento dos dispositivos, desde se tem energia elétrica até as condições físicas do ambiente.”

Segundo Fábio Reis, coordenador dos cursos de engenharia da Uninorte, é motivo de alegria para a instituição ver o sucesso de um ex-aluno. “Isso mostra o potencial da Uninorte, obviamente ele buscou se aperfeiçoar além da sala de aula para alcançar os objetivos. Entretanto, a conquista dele denota o perfil profissional dos nossos alunos e em como a Uninorte busca preparar o acadêmico para o mercado de trabalho”, finaliza.

Conheça o curso de Engenharia Elétrica da Uninorte clicando aqui.

Sair da versão mobile