Cheia do Iaco: 44 famílias estão nos abrigos públicos de Sena Madureira

O nível das águas do rio Iaco, em Sena Madureira, voltou a subir na passagem de ontem para hoje, conforme dados da Defesa Civil. A elevação no volume das águas foi na ordem de 3 centímetros, sendo que o nível atual está em 15,73 metros, bem acima da cota de transbordamento (15,20 metros).

Diante desse patamar, muitas famílias em Sena Madureira estão sendo afetadas. Somente nos abrigos públicos há 44 famílias.

Os abrigos funcionam no ginásio poliesportivo Hermilton Gadelha Pessoa, AABB, quadra da escola municipal Messias Rodrigues e Escola estadual Assis Vasconcelos. “Há alguns dias, o rio Iaco vem oscilando seu nível e ainda está bem acima da cota de transbordamento. Esperamos em Deus que possa baixar o volume das águas, pois as famílias encontram dificuldades em razão da cheia”, comentou Carlos Dávila, representante da Defesa Civil.

RELATÓRIO EMITIDO PELA DEFESA CIVIL EM RELAÇÃO AOS ABRIGOS

  • Ginásio Hermilton Gadelha: 17 famílias (93 pessoas)
  • AABB: 4 famílias (19 pessoas)
  • Quadra da Escola Messias Rodrigues: 15 famílias (63 pessoas)
  • Escola Assis Vasconcelos: 8 famílias (33 pessoas)

Os moradores que precisam de auxílio nas mudanças devem se dirigir até a sede do Corpo de Bombeiros para fazer o cadastramento. Ao todo, 50 servidores estão trabalhando nessa questão da enchente em Sena, envolvendo Bombeiros, Defesa Civil e funcionários da Prefeitura.

Fotos: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost