Confira abaixo um apanhado das principais seleções:
- Detran DF: Após ser previsto edital para os cargos de Analista e Técnico, ainda em dezembro de 2021, os concurseiros seguem aguardando a publicação do documento. De acordo com o diretor do órgão, Zélio Maia, a banca deve ser contratada no final de fevereiro e o edital do concurso público poderá ser publicado já em março. Além do edital para estes cargos, há a previsão de seleção para Agente de Trânsito e Especialista.
- PM ES: Em resposta ao jornalista Victor Gammaro, o secretario da Segurança Pública do estado, coronel Ramalho, informou que o documento pode ser publicado em março. A empresa que organizará a seleção é o Instituto AOCP. O certame será destinado ao preenchimento de 1.111 vagas.
- TJ TO: Em reposta ao Direção Concursos, a assessoria do Tribunal informou que o documento pode ser publicado no início de março, com provas previstas para junho de 2022. A organização do novo concurso ficará sob responsabilidade da FGV e o edital deve ofertar, ao todo, 63 vagas imediatas, além de oportunidades para formação do Cadastro Reserva.
- TJ PI: Em entrevista concedida à imprensa local, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar de Oliveira, divulgou que edital para concurso TJ PI pode ser lançado até março de 2022. Conforme próprio presidente do órgão, o novo edital do concurso TJ PI deve ofertar 100 vagas, porém ainda não se sabe quais cargos serão contemplados.
- TJ MG: De acordo com o presidente do tribunal, o novo edital do concurso TJ MG deve ser lançado em meados de março a abril deste ano. O concurso TJMG vai ofertar vagas imediatas e formação de Cadastro Reserva para os diversos cargos. O processo de escolha de banca já foi iniciado.
- Metrofor: O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou a publicação do edital do concurso Metrofor para o dia 4 de março (sexta-feira). Serão 150 vagas distribuídas em várias especialidades. A banca organizadora do certame será a Funese
- Polícia Penal DF: Foi ratificada a banca organizadora do próximo concurso Polícia Penal DF. Com o extrato de contrato publicado, o próximo passo é a publicação do edital. O Instituto AOCP foi definido como organizador da seleção. Conforme o extrato de contrato, o edital será para 400 vagas imediatas e 779 para cadastro de reserva. Atualmente o salário inicial de um policial penal é de R$ 4.745,00, mas conforme tabela de progressão vigente, o salário pode chegar até ao padrão V da classe especial, no valor de R$ 6.369,83.
- Bombeiros PA: Foi divulgado o extrato de contrato que oficializa a banca organizadora do próximo concurso Bombeiros PA. Com o documento publicado, o próximo passo restante é a publicação do edital. A empresa Instituto AOCP foi escolhida como organizadora. A expectativa agora fica em relação à publicação do novo edital do concurso Bombeiros PA que vai ofertar, ao todo, 405 vagas para a carreira de Soldado.
- PCMG Administrativo: Os editais da carreira administrativa do concurso PCMG estão previstos para o primeiro trimestre, portanto, podem sair em março. O concurso PCMG para área administrativa foi autorizado para 165 vagas, sendo 51 vagas para o cargo de Analista da Polícia Civil, que exige nível superior completo, e 114 vagas para Técnico Assistente da Polícia Civil, que tem como requisito nível médio.
- Sefaz BA: Inicialmente, o concurso Sefaz BA para o cargo de Agente de Tributos Estaduais estava previsto para fevereiro, o que não ocorreu e traz expectativa para março. A FGV foi selecionada para organizar o próximo certame. A expectativa é de que o edital seja lançado para 49 vagas de Agente de Tributos Estaduais. O ingresso dos aprovados está previsto para 2022.
- Hemocentro SP: Foi publicado o extrato do edital do concurso público Hemocentro SP, cuja banca é o Instituto Mais. Com isso, a publicação do edital está perto. Ao todo, o edital promete 15 vagas imediatas. Segundo último levantamento, a Fundação Pró-Saúde Hemocentro de São Paulo estava com 352 cargos vagos.
- Semace: Foi definida a banca organizadora do próximo concurso Semace. O certame deve ofertar, ao todo, 31 vagas aos interessados. O Idecan será a organizadora do edital. As 31 oportunidades serão divididas para os cargos de Fiscal e Gestão Ambiental, ambos de nível superior.
- MAPA Temporários: Foi publicado a banca para mais um edital de temporários, desta vez para o Ministério da Agricultura (concurso Mapa). A empresa contratada foi a Idib. O processo seletivo de temporários pretende contratar 60 profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação.