30 de abril de 2024

Criança que viajou escondida do AM para SP percorreu mais de 5,4 mil quilômetros na fuga

O menino Emanuel Marques de Oliveira, de 9 anos, percorreu mais de 5.400 quilômetros, após burlar o sistema de segurança do Aeroporto de Manaus e da Latam, para viajar escondido em uma avião da companhia aérea, de Manaus para São Paulo, no sábado (26).

Trajeto feito pelo menino que fugiu de casa e tomou um avião para São Paulo — Foto: G1

Trajeto feito pelo menino que fugiu de casa e tomou um avião para São Paulo — Foto: G1

Por volta das 6h da manhã, ele acordou, fugiu da casa onde mora, localizada na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus e andou cerca 400 metros até a parada, na rua Peixe Cavalo.

Em entrevista ao g1, a mãe do menino contou que ele pegou dois ônibus e cruzou cerca de 12 quilômetros até o Aeroporto de Manaus. O percurso dura em torno de 40 minutos.

Confira o relato da mãe da criança:

CLIQUE AQUI para ve o vídeo.

Lá, Emanuel driblou todo o sistema de segurança e entrou “escondido”, sem documentação e passagem aérea, em um avião da Latam. O garoto embarcou por volta das 15h50, e viajou 2.688 quilômetros até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Somente durante o desembarque, os funcionários da companhia aérea finalmente perceberam que ele estava desacompanhado e comunicaram os pais do menino e o Conselho Tutelar.

Emanuel foi reembarcado a Manaus apenas no domingo (27), e enfrentou novamente 2.688 quilômetros de viagem até Manaus, e mais de 12,4 quilômetros até a sua casa.

No total, o garoto percorreu cerca de 5.400,8 quilômetros. Para se ter uma ideia, o trajeto de Emanuel é maior do que a distância de Manaus para a cidade Nova York, nos Estados Unidos, que gira em torno de 5.074 quilômetros em linha reta, segundo o Google Maps.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost