Ícone do site ContilNet Notícias

Cumprindo normas, Escola Sesc de Ensino Infantil e Fundamental inicia ano letivo

Por ASCOM

A escola conta com 600 alunos, distribuídos nas turmas de educação infantil e ensino fundamental no período da manhã e tarde. Foto: Ascom

A direção da Escola Sesc preparou uma recepção especial para os alunos da instituição na volta às aulas; o ano letivo inicia na segunda-feira, 7, e a turma do infantil, formada por crianças a partir de quatro anos, inicia a fase de adaptação escolar. Os alunos maiores retornaram às atividades revitalizados após quase dois meses de férias.

Em todas as turmas, as professoras recepcionarão as crianças com atividades lúdicas, apresentando as instalações físicas do Sesc Bosque. A escola conta com 600 alunos, distribuídos nas turmas de educação infantil e ensino fundamental no período da manhã e tarde.

Todas as turmas têm, pelo menos uma vez por semana, atividades recreativas no pátio da escola e no ginásio de Esportes e parque aquático do Sesc Bosque. Os alunos do Sesc também participam de atividades na biblioteca infantil e no laboratório da escola.

Normas de saúde

Com o intuito de garantir o cumprimento das medidas sanitárias devidas, será necessário atender à proporção de número de estudantes por metro quadrado do espaço. As salas de aula devem ser organizadas respeitando a disposição de no máximo quatro estudantes a cada 10 metros e, dessa forma, uma sala de aproximadamente 40 m² deve acomodar até 16 pessoas, incluindo o professor.

Essas recomendações de distanciamento levam em conta os estudantes do Fundamental. Para a Educação Infantil, há critérios específicos, também abordados pelo protocolo desenvolvido pelo Sesc.

Para vencer esse obstáculo de salas com menos alunos, é oportuno planejar a ocupação dos diferentes espaços livres da escola, explorando áreas com contato com a natureza e liberdade para movimentos amplos. O protocolo recomenda que diariamente deve-se prever momentos de uso dos locais externos por todas as turmas da escola.

Sair da versão mobile