Achou que Will Smith exagerou ao estapear Chris Rock? José Luiz Datena revelou que teria feito pior. No Brasil Urgente desta segunda-feira (28/3), o apresentador comentou a agressão na noite do Oscar e disse que teria socado o comediante se ele desrespeitasse sua mulher, Matilde, com quem está casado há 45 anos.
Durante conversa com a colega Cátia Fonseca, Datena considerou “pesada” a piada de Chris Rock ridicularizando o visual de Jada Pinkett Smith, que decidiu raspar a cabeça em razão da alopecia, condição que provoca queda repentina de cabelo em grandes quantidades. O marido, Will Smith, se aproximou do comediante e lhe desferiu um tapa no rosto.
“Humor é legal, mas, não que eu queira censurar humoristas, pelo contrário, mas há muitas coisas muito graves, muito pesadas. A moça está fazendo um tratamento de doença autoimune, o rapaz está lá vivendo uma fase difícil, a moça perdeu o cabelo, estava lá careca e o cara fez uma piada fora de ordem”, criticou Datena, dizendo que, se tivesse acontecido com ele, a reação seria mais agressiva.
“Se o cara tirar sarro da minha mulher na minha frente ali, não sei se agiria diferente. ‘Ah, mas era o Oscar’, pode ser no Oscar, no Zé, no Antônio. Ele defendeu a mulher dele. Quem fala o que quer ouve o que não quer. Está arriscado a levar um tapa na orelha também”, prosseguiu o jornalista.
átia argumentou que o ator poderia ter exposto sua revolta de outra forma: “Acho que o Will Smith perdeu a oportunidade de ir para o palco e falar: ‘Olha, na verdade ele não sabe o que está dizendo, ela passou por isso, isso, isso…’, daria um tapa com luva de pelica’”.
Datena respondeu: “Eu faria diferente. Eu chamaria o cara lá pra trás e socaria o cara pra caramba! Não ali presencialmente, mas eu encheria o cara de porrada. Não foi a primeira vez, foi a segunda!”, relembrando outras situações em que Chris Rock ridicularizou Jada Pinkett Smith.