Desemprego, distribuição de merenda para alunos e mais: veja o que foi destaque nesta quinta

Chegou o momento de ficar mais informado nesta quinta-feira (3) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Alunos de escolas públicas no Acre receberão alimentos distribuídos pela Secretaria de Educação

A Secretaria de Estado de Educação publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) desta quinta-feira (3), que autoriza a distribuição do estoque de merenda escolar das escolas do Estado. Leia na íntegra.

Reportagem feita no Acre vence Prêmio Rei da Espanha de Jornalismo Ambiental

A reportagem do portal InfoAmazonia:”Engolindo Fumaça”, que trata sobre os efeitos dos incêndios florestais na saúde da população amazônica, publicada em agosto de 2021, recebeu na última quarta-feira (2) com o Prêmio Internacional Rei da Espanha de Jornalismo Ambiental 2022. A reportagem consiste em uma análise aprofundada de como a fumaça de incêndios em cidades dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas influenciou o agravamento do estado de saúde das pessoas durante a pandemia do coronavírus. Saiba mais.

Ao menos 31% da população de Rio Branco está desempregada, diz pesquisa Fecomércio

Um estudo feito Instituto Data Control de Pesquisas, encomendada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, mostra que 53% da população riobranquense diz estar em condição ativa de trabalho, sendo a maior parte, 43%, no setor do comércio e serviços. O levantamento foi realizado no dia 16 de fevereiro junto a 200 pessoas acima de 16 anos. Leia mais.

Sobre greve da Educação, Bocalom diz que negociações estão sendo feitas: “Questão de tempo”

Em coletiva de imprensa para registro de entrega dos tablets à Educação do município, o prefeito Tião Bocalom comentou acerca da manifestação dos servidores que ocorria na frente da sede da Prefeitura nesta quinta-feira (03). Na ocasião, ele disse que a negociação está “andando bem”. Leia na íntegra.

Em Miami, Gladson vai ao FBI e diz que polícia americana poderá atuar no Acre

O governador Gladson Cameli (PP), divulgou na manhã desta quinta-feira (3), que durante sua visita aos Estados Unidos, onde está desde a semana passada, foi à sedeo FBI (sigla em inglês para Federal Bureau of Investigation ou Departamento Federal de Investigação), para tratar sobre novas tecnologias para o estado e pediu apoio dos investigadores. Saiba mais.

Mesmo com UTIs abaixo dos 50% de ocupação, AC registra mais de 1,3 mil novos casos de Covid-19

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) mostra que o Acre registrou 1.315 novos casos de infecção por coronavírus nas últimas 24 horas. Veja Boletim Covid-19.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost