Ícone do site ContilNet Notícias

Em nota, Governo do Estado nega hipótese de “toque de recolher” no Acre

Por REDAÇÃO CONTILNET

Após reportagem em jornal local informando que uma determinada facção criminosa teria decreto toque de recolher em Rio Branco, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar, disparou uma nota à imprensa na noite de terça-feira (29), negando a notícia.

“O Governo do Estado tranquiliza a população, descartando qualquer hipótese de “toque de recolher”, no âmbito do território acreano”, diz trecho.

O Estado destaca os esforços em manter a orem no estado  de forma preventiva.

Veja a nota na íntegra:

Nota Pública

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)  do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), da Polícia Militar (PMAC) e da Polícia Civil (PC), diante de matéria jornalística local intitulada 
“Facção aborda comerciantes de Rio Branco e “decreta” toque de recolher após morte de faccionado”, vem a público informar que:

Diuturnamente, as Forças de Segurança do Estado trabalham, subsidiadas por seus órgãos de inteligência, no sentido de prevenir e reprimir atos provenientes de organizações criminosas e de demais tipos de delitos.

Nesse sentido, a PMAC concentra suas ações nas áreas críticas, de maior tendência criminal, com a distribuição de policiamento, ordenada de acordo com as estatísticas criminais. No mesmo diapasão, a Polícia Civil vem desencadeando suas operações policiais nos locais em que a análise criminal aponte o crescimento da violência. 

No âmbito do ambiente prisional, os Núcleos de Inteligência da Polícia Penal vêm intensificando o trabalho de fiscalização nos presídios e, juntamente com as demais forças, realizando o acompanhamento daqueles que se encontram em regimes prisionais mais brandos.

Dessa forma, o Governo do Estado tranquiliza a população, descartando qualquer hipótese de “toque de recolher”, no âmbito do território acreano.

Paulo Cézar Rocha dos Santos 
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública 

Paulo César Gomes da Silva 
Comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre 

Josemar Moreira Portes
Delegado-Geral de Polícia Civil 

Arlenilson Barbosa Cunha
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre 

Sair da versão mobile