19 de abril de 2024

Escola amarra crianças e é investigada por maus-tratos

Uma escola infantil particular chamada Colmeia Mágica, localizada no bairro Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo é investigada pela Polícia Civil após vazarem vídeos das crianças sendo mau-tratadas. As imagens mostram dois bebês amarrados com lençóis e chorando embaixo de uma pia.

Próximo às crianças, havia também um vaso sanitário. Durante a gravação, as crianças choram e aparentam estar imobilizadas. A mulher que registra o momento diz: “dentro do banheiro hoje o almoço”.

Os pais dos alunos da escola foram ao endereço da instituição para realizar protestos, na manhã desta terça-feira (15), com cartazes e gritos. A fachada da instituição ainda está pichada com os dizeres “maus-tratos”, “crime”, “justiça”, “neonazistas”, “desumano”, entre outras mensagens.

Após o vídeo circular nas redes sociais, a escola se tornou alvo de um inquérito policial aberto na Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional.

Além do crime de maus-tratos, a delegacia investiga a unidade escolar por suspeita de periclitação da vida e da saúde, que seria colocar a vida das crianças em risco, e submissão de crianças a vexame ou constrangimento.

A denúncia chegou há pelo menos duas semanas ao Cerco-8 por meio das redes sociais. A polícia ainda não identificou o autor das filmagens. Até o momento ninguém foi responsabilizado pelos crimes.

Em nota, a Polícia Civil não especificou sobre dados da investigação e afirmou que as diligências e oitivas seguem em andamento.

“A Polícia Civil informa que os fatos citados são alvo de investigação pela instituição. Diligências e oitivas estão em andamento. Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost