Ícone do site ContilNet Notícias

Filha de palestinos, delegada é a mais nova secretária adjunta de Segurança no AC

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A mais nova secretária-adjunta de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) é a delegada Márdhia El Shawwa. Sua nomeação saiu na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Márdhia foi convidada para ocupar o cargo pelo governador Gladson Cameli e assume a função no lugar de Maurício Pinheiro Soares – que foi nomeado como chefe de gabinete do chefe do executivo, na mesma edição do diário.

“Essa é uma resposta do meu trabalho e o reconhecimento de tudo o que fiz até aqui. Me sinto honrada e feliz pelo convite feito pelo governador. Além disso, muito satisfeita por dividir essa missão com o secretário Paulo César, que é um gestor tão competente e tem conduzido a Sejusp da melhor forma possível”, disse à reportagem do ContilNet.

Antes de ser convidada para a Sejusp, El Shawwa coordenava o Programa Acre pela Vida, que contribui para a geração de emprego, combate à extrema pobreza e políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte e lazer.

A delegada também ganhou destaque na mídia, em 2014, quando seu pai, Yusif Awni El Shawwa, foi visitar a família na Palestina e teve a casa bombardeada na Faixa de Gaza, durante conflito entre israelenses e o movimento islamita Hamas. O grupo perdeu tudo o que tinha.

Sair da versão mobile