Aconteceu nesta terça-feira (15), na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Rio Branco, o ato de filiação dos irmãos Mara e Wherles Rocha.
O evento contou com a participação presidente estadual da sigla, o deputado federal Flaviano Melo, do senador Sérgio Petecão (PSD) e de outras lideranças do MDB.
“O MDB é um partido tradicional, firme, organizado e presente em todo o Estado. Aqui não tem dono e ninguém manda. Todo mundo dá suas ideias e oferece seus posicionamentos. Por isso, é grande”, disse Melo.
“Hoje é um dia que muito me orgulha e realiza como presidente do partido, ver figuras como essas chegando como militantes, que vêm para cá para fazer o partido crescer. Sejam bem-vindos, a casa é de vocês”, continuou.
Ao cumprimentar Petecão, em tom de brincadeira, Flaviano disse que a ficha de filiação do senador ao MDB já está pronta: “Falta só entrar”. Em resposta, o senador disse que se sente em casa: “O MDB não é nosso adversário nesse pleito, mas um partido que respeitamos muito”.
O vice-governador do Acre agradeceu pela recepção e destacou que o MDB é uma sigla que preza pela liberdade.
“Estamos entrando em um partido que preza pela liberdade. Não entramos impondo nada. Quando iniciamos as conversas para ingresso, sabíamos de sua situação [da legenda]. Sabíamos da pré-candidatura do vereador Emerson Jarude, que aliás é um excelente quadro e com chances reais de crescimento na política. Quando vejo sua atuação, me identifico, à época que eu era deputado”, frisou.
A deputada federal Mara Rocha disse que a filiação foi um momento muito importante na sua vida política.
“Agradeço as lideranças desse partido pela recepção calorosa e pelo convite incrível feito a mim e ao meu irmão. Um momento de gratidão estar aqui e desfrutar desse momento. Vocês construíram essa casa que é o maior partido do Acre e os nossos planos para o Acre são os melhores”, salientou.