18 de abril de 2024

Mara disputando o Governo do AC, Jorge Viana no páreo e mais na coluna do Luiz Theodoro

A candidata

Deputada federal Mara Rocha é a nova postulante ao cargo de governadora do Acre. Vai se filiar ao PMDB para disputar a cadeira de Gladson Cameli.

O senador

Ainda assustado com o resultado das últimas eleições, o ex-governador Jorge Viana decidiu não colocará seu nome na disputa para o Palácio Rio Branco. Disputará uma vaga para o senado da república pelo PT.

PIB

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro recuperou o caminho do crescimento em 2021, apontando para o início da retomada econômica e da recuperação da recessão vivida em razão da pandemia. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmam um aumento de 4,6% no PIB, somando um total de R$ 8,7 trilhões de bens e serviços produzidos pelo país no ano passado. Esse foi o melhor resultado do PIB desde 2010. Os principais destaques ficaram por conta dos segmentos de serviços, com uma alta de 4,7%, e da indústria, que registrou um crescimento de 4,5%. Nesse contexto, quais as perspectivas para os pequenos negócios, que contribuem com aproximadamente 30% do PIB nacional?

Empreendedorismo feminino

O Sebrae e a Mauricio de Sousa Produções estão juntas mais uma vez, em 2022, para apoiar a difusão do empreendedorismo feminino. A parceria, lançada no ano passado, criou o projeto “Donas da Rua do Empreendedorismo”, que tinha como objetivo estimular desde cedo o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre crianças e jovens, em especial as meninas. Mensalmente, os gibis da Turma da Mônica trouxeram tirinhas explorando temas do mundo do empreendedorismo (liderança, autoconfiança, persistência e comunicação, entre outras), disponíveis no site do projeto. O site oferece também as tirinhas da primeira fase do projeto em preto e branco, em formato de colorir.

Festival no cinema

O Festival de K-Pop acontece no mesmo fim de semana que a série de shows Permission to Dance On Stage encabeçadas pela banda sul-coreana BTS. Os shows acontecem nos dias 10, 12 e 13 de março, no Estádio Olímpico de Seul, sendo que as performances de 10 e 13 de março acontecerão simultaneamente de forma presencial e online. Entrando no clima, o Cine Araújo, localizado no Via Verde Shopping, fará a transmissão do show de sábado, 13, simultaneamente com cinemas de todo o mundo.

O jogo do poder

Até o próximo dia 1º de abril estará aberta a janela que permite a transferência de parlamentares para outros partidos, sem punição pelo TSE. Os deputados têm menos de um mês para sacramentar as traições que já vinham fazendo há meses, sem culpa. E também terão tempo suficiente para barganhar com os líderes dos partidos emergentes, ou com mais chances de vitória em outubro, para exercer o clássico papel de se dar bem sempre. O movimento mais evidente nesse sentido se dá no PL, partido de Bolsonaro e presidido pelo mensaleiro Valdemar Costa Neto. Com 42 deputados, a legenda deve chegar a 72, tornando-se o maior da Câmara. Para atrair novos integrantes, vale tudo, de empregos públicos a verbas do Orçamento e benesses na divisão do fundo partidário e eleitoral.

Presidente bola fora

Que o governo Bolsonaro é estéril no campo das iniciativas nas relações exteriores já é sabido, mas o vexame da viagem à Rússia uma semana antes de Putin dar início à invasão da Ucrânia não para de aumentar. O brasileiro disse ter ido a Moscou tratar da compra de fertilizantes para o plantio das safras brasileiras, mas, uma semana depois dos combates, Putin determinou a suspensão das exportações russas do produto, dando uma banana para Bolsonaro. Ou seja, como a Rússia produz 30% dos fertilizantes usados pelos agricultores nacionais, teremos que voltar aos tempos da agropecuária rudimentar, quando se usava esterco de animais como adubo para as plantas.

Festa ontem para o Advogado Valadares Neto pelo seu aniversário. Parabéns

Linda de viver Mayara Padrão para iluminar a coluna deste sábado.

As amigas Luisa karlberg e Olinda Batista celebrando a vida

Advogada Gracileidy Bacelar na palestra sobre o Network Network e as ferramentas digitais em benefício da Mulher na Política, no café em comemoração ao dia da Mulher, promovido pela OAB /ACRE

Sempre de bem com a vida , minha amiga Marta Cruz turistando por Salvador

Marselha Salomão Morais na transamérica Expo Center em São Paulo

Todos os parabéns para o médico Wilson Barbosa Neto, o grande aniversariante de quinta feira

Digiral influencer Ana Clara Câmpelo em Paris

Geane Nogueira celerando o aniversário de sua filha Karina Nogueira Chaul na Maison da família

Luis Henrrique, Socorro Jorge e Márcia Abreu badalando na White House

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost