ContilNet Notícias

Moradores são flagrados cruzando a pé cratera de 10 metros que se abriu em rua; veja vídeo

Por G1

Moradores se recusam a procurar rotas alternativas e se arriscam até com bicicletas na cratera, em Dourados — Foto: Redes sociais

O temporal, que atingiu a cidade na sexta-feira (18), foi o maior do ano de 2022, segundo o meteorologista Natálio Abraão. A precipitação deixou ruas alagadas e assustou moradores. Em um trecho da Rua Hayel Bon Faker, o asfalto cedeu e deu lugar a um buraco de 10 metros de largura e três de profundidade na via.

A rua foi interditada, mas isso não impediu que alguns moradores locais atravessassem a via. Além do vídeo de um homem saindo da cratera, uma outra foto, também postadas nas redes sociais, é possível identificar ciclistas que se recusaram em procurar rotas alternativas.

Segundo a Secretaria de Obras do município, a tubulação não suportou a vazão de água no local, que aumentou muito nos últimos anos. Dessa forma, o asfalto não resistiu e cedeu. A rua continua interditada e ainda não foi feita uma avaliação por existir risco de deslizamento, afirmou a prefeitura.

Cratera se abre e trecho da via é interditado — Foto: TV Morena/ Reprodução

Cratera se abre e trecho da via é interditado — Foto: TV Morena/ Reprodução

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Sair da versão mobile