Ícone do site ContilNet Notícias

Ordem de serviço para construção da ponte da Sibéria será assinada neste sábado

Por AGÊNCIA AC, NOTÍCIAS DO ACRE

Traçado da ponte de 340 metros. Foto: Ascom/Deracre

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), assinará, neste sábado, 5, ordem de serviço para a construção da ponte da Sibéria, em Xapuri. Orçada em R$ 40 milhões, a estrutura de concreto terá 340 metros de extensão, com rampas de acesso e ligará o Primeiro ao Segundo Distrito da cidade.

O vencedor da licitação foi o Consórcio Rio Acre, que deve dar início aos trabalhos de construção do canteiro de obras. A previsão é de que a intervenção seja iniciada em breve e o prazo para a conclusão é de dois anos.

“Mais um compromisso do governo em garantir o início dessa obra tão esperada pela população. É mais um sonho do povo de Xapuri se tornando realidade”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Imagem aérea do local onde será a ponte da Sibéria. Foto: Rafael Dias

Com estrutura de grande porte, a obra deve proporcionar melhores condições de acesso à população e será construída na margem esquerda da cidade.

“A construção da ponte proporcionará a nossa cidade a geração de emprego e renda, além da concretização de um sonho antigo da população”, afirmou o deputado estadual Antônio Pedro Mendonça.

Mais de 40% da população vive no Segundo Distrito de Xapuri. Foto: Rafael Dias

Para o presidente da Associação dos Moradores da Sibéria, Josimar dos Santos, o empreendimento é de extrema necessidade e facilitará o acesso ao bairro Sibéria, onde há presença de muitos produtores agrícolas.

“É uma das comunidades mais tradicionais e organizadas de Xapuri. Aqui vive quase 40% da população da cidade com assentamentos do Incra, reserva extrativista Chico Mendes. É um bairro onde há grande produção de castanha, borracha, mandioca e milho”, enfatizou Josimar Santos.

As intervenções nas pontes do Acre são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos acreanos. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.

Sair da versão mobile