Em entrevista à Quem, a artista afirmou que as coisas estão se resolvendo. “As coisas acontecem, às vezes a gente acha que isso nem existe. Nunca tinha passado por isso, não desse jeito. Não com tantas passagens, tantas nuances, eu diria”, explicou.
Conforme relatos, o jovem teria passado pela cancela do condomínio e, ao chegar à residência, ameaçou e xingou a atriz e entrou em luta corporal com o cantor, que tentou defender a namorada. Após o incidente, a dupla foi até a 16ª DP da Barra, onde pediu uma medida protetiva contra o homem que, ao que consta, já perseguia e ameaçava ambos.
Na delegacia, Paolla Oliveira afirmou que deseja representar contra Luís Mário por se sentir ameaçada. Ao delegado titular, Leandro Gontijo, a atriz solicitou medidas protetivas de afastamento e proibição de qualquer contato com o português, que foram concedidas pelo Poder Judiciário.
Pouco tempo depois, o português Luís Mário Monteiro Piçarra foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de perseguição.