Ícone do site ContilNet Notícias

Por queda de cabos de energia, Fundhacre funciona por meio de geradores desde a madrugada

Por MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Foto: Danna Anute

A Fundação Hospitalar Estadual do Acre (Fundhacre) emitiu uma nota pública nesta terça-feira (29) para informar que a unidade está com fornecimento de energia vinda apenas dos geradores desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira.

O motivo é a queda dos cabos de energia da rede elétrica que abastece a unidade, que ficam localizados entre o Centro Universitário do Norte (Uninorte) e a Fundhacre.

Em um trecho da nota, esclarece que a parte assistencial da unidade não foi comprometida e que medidas técnicas já estão sendo tomadas pela Energisa.

Leia na íntegra:

NOTA PÚBLICA

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), vem a público informar que mediante a queda dos cabos de energia da rede elétrica que abastece a unidade, localizados entre o Centro Universitário do Norte (Uninorte) e a Fundhacre, a unidade se encontra com o fornecimento de energia por meio de seus grupos de geradores desde 1h da manhã.

Fica esclarecido ainda que a parte assistencial do Complexo não foi comprometida e que as medidas técnicas já estão sendo tomadas pela Energisa.

Toda equipe de logística da Fundhacre está a postos desde 1h da manhã prestando apoio no Complexo, juntamente com os técnicos das empresas contradas responsáveis pelas usinas de oxigênio e manutenção do grupo de geradores. 

João Paulo Silva 

Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre – Fundhacre

A Energisa Acre também se posicionou em nota à respeito do assunto e afirmou que a interrupção do fornecimento foi causada pelo rompimento de três cabos da rede de distribuição.

Confira:

Nota – Energisa Rio Branco

A Energisa Acre informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou a região do Centro Universitário do Norte (Uninorte) e a Fundação Hospitalar Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, nesta terça-feira (29/03), às 01h09, foi causada pelo rompimento de três cabos da rede de distribuição. Os técnicos trabalharam nos reparos durante a madrugada para a normalização do fornecimento. Para isso, foi necessário a utilização de um caminhão especial com cesto aéreo devido à localização dos cabos rompidos e da proximidade com outros circuitos energizados.

Sair da versão mobile