Alex “Cowboy” tem missão difícil neste sábado ao enfrentar Kevin Holland, no UFC 272. O brasileiro, que não consegue vencer desde 2020, busca finalizar um adversário que desceu de categoria e fará sua estreia no peso-meio-médio (até 77kg).
– Quero nocautear para ver se ganho um bônus. Fazer a grande finalização da noite para ganhar o bônus. Eu estou precisando desse dinheiro. Fiz um treinamento bem focado para o estilo dele. Essa luta precisou de muita preparação. Ele é bem maior que eu, então busquei lutar com uns caras maiores. O treino foi bem mais difícil – disse Cowboy em entrevista ao Combate.
Os dois atletas não vivem bom momento no evento. Cowboy perdeu seus três últimos duelos, enquanto Holland foi derrotado em dois e ainda soma uma luta sem resultado (No Contest). O brasileiro não esconde a sensação de que ele e seu oponente vivem um momento delicado na organização.
– É difícil quando a gente pega uma sequência de derrotas e depois tenta lutar tranquilo. Sei como ele está. Cabeça dele está a mil. Eu espero que seja uma boa luta, cada um dando o melhor e a galera lá gostando, e dessa vez o melhor sou eu. Essa minha última luta (contra Niko Price) foi cansativa. Foram três rounds e eu pensei que tinha levado. Bati mais doído e no final do round ele acabou me derrubando. Teve nada ali, mas deram para ele. Isso me dá mais vontade, mais gás e raça de mostrar para todo mundo que não é assim não. Dessa vez não vou nem deixar na mão do juiz, quero logo liquidar a fatura!
Assim que Holland soube da luta, ele usou sua conta no Only Fans para fazer um anúncio andando a cavalo e provocando o brasileiro em virtude do seu apelido. Cowboy também respondeu ao tocar um berrante e debochar das habilidades do americano ao andar a cavalo. (veja vídeos abaixo)
When they call u to fight a Cowboy. U get out there and start riding horses 🐴 and singing country music 🎵 .
Yeeeehawww! 🤠 #BigMouthBounty #ufc272 pic.twitter.com/Six8K99OyI— Kevin Holland (@Trailblaze2top) January 11, 2022
– O Kevin Holland estava andando de cavalo, fazendo a vinheta dele. Eu resolvi responder ele, porque se for lutar comigo do jeito que anda de cavalo vai ficar enrolado. Ele andou igual criança, porque um brabo já tem isso de raiz. Não dá para ele não. Comigo é diferenciado. A bagaça é mais bruta!