Ícone do site ContilNet Notícias

Vestido de vingança usado por Lady Di inspira a marca Self-Portrait

Por METRÓPOLES

Jayne Fincher/Getty Images

Intitulado Revenge Dress (Vestido de Vingança, em tradução livre), o icônico vestidinho preto nada básico, usado pela princesa Diana em 1994 ganha uma nova releitura. O modelo, cheio de significados, inspirou lançamento da grife Self-Portait, que incluiu o modelo na coleção resort 2022.

Vem saber mais!

Giphy/Jayne Fincher/Getty Images

Com o passar dos anos, alguns looks usados pela princesa do Povo se tornaram icônicos e não poderiam deixar de serem incluídos na história da moda. Diante de um rigoroso protocolo de vestimenta, imposto pela família real, Diana usava a moda para manifestar sentimentos e posições.

Entre as notícias que rondavam a princesa de Gales, um dos escândalos foi o ex-marido Príncipe Charles confessar infidelidade no relacionamento. Após a revelação pública, Diana elencou um modelito que ia contra os códigos reais.

A  peça marcante foi batizada de vestido de vingança

 

Tim Graham Photo Library via Getty Images
Recentemente, a etiqueta Self-Portrait se inspirou no design histórico para incluir uma peça semelhante em sua coleção de resort 2022
Lady Di usou um vestido preto com decote e fenda lateral, em 1994. Tim Graham Photo Library via Getty Images

O visual foi escolhido para o primeiro evento público após o ex-marido ter declarado infidelidade no casamento

Originalmente usado no primeira evento real após o ocorrido, o vestido preto de veludo foi assinado por Christina Stambolian. Com modelagem justa e ombros de fora, a peça unia sensualidade e sofisticação.

Inspirada pelo icônico vestido, a grife Self-Portrait incluiu um modelito com cortes semelhantes ao usado por Diana Spencer. Com cintura marcada, drapeado no peito e fenda lateral, o lançamento já caiu nas graças da modelo e celebridade Irina Shayk.

A marca Self-Portrait lançou um vestido com os principais detalhes do modelo usado pela princesa. Self-Portrait/Divulgação

Self-Portrait/Divulgação

O decote ombro a ombro e o drapeado no peito não ficaram de fora do design. Self-Portrait/Divulgação
Irina Shayk com o vestido. Self-Portrait/Divulgação

Self-Portrait

Criada em 2018, a marca londrina Self-Portrait foi idealizada pelo estilista Han Chong. Nascido na Malásia, país asiático, o designer deu início à própria etiqueta com a proposta de criar uma moda acessível.

De Londres para o mundo, o trabalho do profissional busca celebrar e intensificar a liberdade das mulheres. Segundo a etiqueta, as criações flertam com a elegância assegurada pela funcionalidade e conforto, para o modo de vida contemporâneo.

Sair da versão mobile