23.3 C
Rio Branco
16 maio 2022 8:16 pm

Após revitalizações, Concha Acústica Jorge Nazaré é reinaugurada no Dia do Trabalhador

O evento de reinauguração conta com a presença do governador Gladson Cameli, gestores, sociedade civil, artistas locais e também da Banda da Polícia Militar (PMAC)

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 27/04/2022 09:25

Como celebração e homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1 de maio, o governo do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), reinaugura a Concha Acústica Jorge Nazaré. O espaço cultural foi inaugurado em 2002 e recebeu diversos artistas regionais e nacionais.

O lugar é referência quando se fala em shows, intervenções culturais e outras atividades, como também eventos esportivos, além de ser um dos pontos turísticos mais famosos de Rio Branco, localizado no Parque da Maternidade. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o espaço seguiu sem funcionamento.

De acordo com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), a obra foi contratada pela própria fundação e executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e foram investidos R$300 mil para a revitalização do lugar. O espaço artístico-cultural recebeu nova lona, pintura e rampas, para maior acessibilidade.

O local já recebeu músicos como Lenine, João Donato e a banda Los Porongas, atrações de carnaval e festivais como o Chico Pop. O espaço recebe o nome de Jorge Nazaré Guimarães Gama (1960-1999), natural de Rio Branco, tornou-se conhecido por sua contribuição ao movimento cultural.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.898 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.