19.3 C
Rio Branco
30 junho 2022 2:34 am

Com mais de cinco mil títulos cancelados, 6ª zona eleitoral monta força tarefa e prorroga atendimento aos sábados e domingos no Alto Acre

Um mutirão de atendimentos será feito em busca de regularizar situação dos eleitores com títulos cancelados e suspensos e para os jovens que farão o título pela primeira vez ou ainda para as pessoas transexuais ou travestis solicitem o uso do nome social no documento

POR AGÊNCIA AC, NOTÍCIAS DO ACRE

Última atualização em 27/04/2022 16:08

Visando atender mais de 5.774 eleitores que estão com o título cancelado e 725 com o título suspenso e os novos eleitores jovens de até 16 anos ou mais e regularizar ou transferir o título de eleitor até o fechamento do cadastramento eleitoral que se encerra no dia 04 de maio.

A 6ª Zona Eleitoral com sede em Brasileia e que compreende também os municípios de Assis Brasil e Epitaciolândia com 42.318, eleitores dos quais 35.819 estão aptos a votar nestas eleições de 2022 nos três municípios. Está realizando uma verdadeira força tarefa atendendo diariamente das 07h às 18h sem intervalo para almoço.

Atendimentos na 6ª Zona Eleitoral em Brasileia

E ainda de acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral, Helton Santigo, um mutirão de atendimentos será feito neste final de semana no sábado (30), e no domingo (01), de maio Dia do Trabalhador, em busca de regularizar situação dos eleitores com títulos cancelados e suspensos e para os jovens que farão o título pela primeira vez ou ainda para as pessoas transexuais ou travestis solicitem o uso do nome social no documento.

Para o primeiro título é preciso ter mais de 16 anos e se apresentar no fórum eleitoral com os seguintes documentos:

Documento de identificação original, comprovante de residência no nome do eleitor (original e recente), comprovante de quitação do serviço militar (somente para os maiores de 18 anos do sexo masculino).

Quem não tiver comprovante de residência em seu nome pode levar algum com o nome de um familiar mais um documento que comprove o parentesco.

Esses serviços podem ser feitos também on-line pelo sistema Título Net, disponível no Portal Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Este ano por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pleito das eleições gerais será unificado em todo o Brasil, conforme a hora oficial do país. No Acre, devido ao fuso horário, os eleitores irão às urnas entre 6 e 15h.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.094 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.