Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso Ministério das Comunicações: saem locais de prova

Por FOLHA DIRIGIDA

REPRODUÇÃO

Os locais de aplicação das provas objetivas do concurso para o Ministério das Comunicações foram divulgados nesta segunda-feira, 18. A consulta é feita pelo site do Cebraspe , organizador da seleção, mediante o preenchimento do número do CPF.

As avaliações objetivas serão realizadas no próximo domingo, 24 de abril, às 14h. A recomendação é chegar ao local de provas com uma hora de antecedência.

Os concorrentes deverão levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Será facultativo o uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca. Os concorrentes serão submetidos à verificação da temperatura corporal e deverão respeitar o distanciamento social.

A organização do concurso também disponibilizará frascos de álcool em gel 70% nas salas e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.

Durante a aplicação será proibido o uso de aparelhos eletrônicos, fones de ouvido, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, marca-texto, borracha, além de acessórios como boné, chapéu e gorro.

Como serão as provas do concurso Ministério das Comunicações?

As provas objetivas do concurso para o Ministério das Comunicações serão compostas por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos.

Na parte geral, as disciplinas abordadas serão: Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico,  Atualidades, Ética no Serviço Público e Regimento Interno.

No caso dos candidatos à atividade 1 (atividades técnicas de complexidade gerencial, de tecnologia da Informação e de Engenharia Sênior), haverá ainda questões de Língua Inglesa, no exame geral.

Para ser aprovado na avaliação objetiva será preciso alcançar o mínimo de dez pontos em Conhecimentos Gerais, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 no conjunto das provas.

Além disso, será necessário se classificar dentro das colocações definidas no edital. Os aprovados terão os seus títulos avaliados, em data a ser revelada pela banca.

Depois da homologação de todas as etapas, o concurso ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por mais dois. Nesse período, serão realizadas as convocações de aprovados.

Concurso Ministério das Comunicações oferece 217 vagas 

edital do concurso foi publicado no dia 25 de fevereiro. Ao todo, estão disponíveis 217 vagas para contratação temporária. A lotação será em Brasília, no Distrito Federal.

Para se candidatar foi preciso ter o nível superior completo. Os salários variam conforme as especialidades abaixo:

As oportunidades são para complementar o quadro de funcionários nas Secretarias de Telecomunicações (Setel), Radiodifusão (Serad), Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e demais áreas meio da pasta.

Os aprovados serão contratados por até quatro anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. A secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Estella Dantas, falou sobre a seleção.

“Desde que foi recriado o MCom, o ministro Fábio Faria luta pela recomposição do quadro funcional. O Ministério implantou novos programas, avançou enormemente tanto na área de telecomunicações quanto na radiodifusão, e essas novas atribuições demandam corpo técnico qualificado. Ficamos felizes que o Ministério da Economia tenha compreendido nossa necessidade e atendido nosso pleito”, disse.

Sair da versão mobile