Ícone do site ContilNet Notícias

Criança morre após ficar presa em carro arrastado pela chuva em Porto Velho

Por G1

Momento em que moradores tentam retirar criança do carro arrastado pelas chuvas em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança, que não teve a identidade divulgada, morreu depois que o carro em que estava foi arrastado pelas águas da forte chuva que caiu em Porto Velho na noite da última terça-feira (19). O caso aconteceu no bairro Monte Sinai, na rua Amsterdã, Zona Sul da capital.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, no local, informou que os próprios moradores da região tentaram fazer a retirada da vítima de dentro do carro. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram os procedimentos para tentar reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu.

“O condutor tentou passar naquele local, que tem um córrego, mas o volume de água levou o veículo. A informação dos moradores é de que três pessoas saíram do veículo, mas que a criança não conseguiu sair. A correnteza levou o veículo. Os moradores conseguiram localizar e retiraram ele de dentro o carro”, informou a polícia.

Edval Francisco, morador da região, disse ao g1 que viu o momento em que a família da vítima chegou no local do acidente.

“Estava acabando o meu expediente no trabalho e vi a viatura. Acompanhei toda a cena, foi muito triste ver o sofrimento da família. Na hora do que o pai chegou, o desespero deles. Nossa, foi muito triste”.

Pior volume de águas dos últimos 50 anos

Em nota, a Prefeitura de Porto Velho lamentou a morte da criança e pontuou que segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a capital enfrenta o “pior volume de águas dos últimos 50 anos”. Veja a nota na íntegra:

“A prefeitura de Porto Velho lamenta profundamente o acidente ocorrido na região do bairro Monte Sinai, durante a forte chuva que caiu sobre a cidade na noite desta terça-feira, dia 19 de abril, com o registro de morte de uma criança.

Porto Velho, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), enfrenta o pior volume de águas dos últimos 50 anos. Em fevereiro foi registrado a maior quantidade de chuvas para o mês nos últimos 33 anos. Em março, o total foi de 383,8 mm, o que equivale a 40% acima do normal.

O alto volume de chuvas tem ocasionado tragédias em diferentes partes do país, com centenas de mortes, como o ocorrido em Petrópolis nono Rio de Janeiro e cidades do interior de Minas.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o transbordamento de vias decorre do grande volume de chuva que cai num curto período de tempo, sobrecarregando o sistema de escoamento pluvial. E as chuvas ininterruptas na noite desta terça-feira causaram alagamentos em diversos pontos da cidade. O bairro Monte Sinai recebeu equipes de drenagem e limpeza do canal no mês de março. E mesmo assim ficou parcialmente alagado.

Ao se compadecer com a família nesta perda irreparável, a prefeitura comunica também que oferece todo o apoio necessário neste momento tão triste.”

Sair da versão mobile