24.3 C
Rio Branco
24 maio 2022 11:10 pm

Deracre leva melhorias de acesso às aldeias indígenas em Cruzeiro do Sul

O presidente da autarquia, Petronio Antunes, destacou a importância dessas intervenções para melhorar o tráfego na região e viabilizar o acesso às ald

POR AGÊNCIA AC, NOTÍCIAS DO ACRE

Última atualização em 19/04/2022 17:36

O governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, segue com manutenção dos acessos das aldeias indígenas no Juruá. O governador Gladson Cameli tem se empenhado em atender às demandas das comunidades do interior com a manutenção das estradas vicinais, para deixá-las em boas condições de trafegabilidade.

O presidente da autarquia, Petronio Antunes, destacou a importância dessas intervenções para melhorar o tráfego na região e viabilizar o acesso às aldeias.

“O Deracre segue uma determinação do nosso governador Gladson Cameli, que é garantir que mais famílias tenham seu direito de ir e vir resguardados, e, graças a esse empenho, nosso trabalho tem se pautado em realizar uma gestão humanizada, de modo a atender as necessidades das comunidades indígenas”, enfatizou.

Aldeias indígenas solicitaram melhorias no acesso. Foto: Rafael Dias/Deracre

De acordo com o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, a manutenção dos acessos às aldeias tem sido uma solicitação das comunidades indígenas.

“Estamos atendendo os pedidos das comunidades indígenas, que necessitam ter acesso às aldeias e o Deracre tem seguido com os serviços de nivelamento e terraplanagem das vias”, destacou o gerente.

O Deracre continua com a manutenção e recuperação das entradas que estavam deterioradas e que estarão sendo o principal meio de ingressar às aldeias.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.945 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.