“Sonhar é realizar”, essa é uma verdade que domina Geraldo Araújo, de 67 anos, que ficou conhecido como construtor da casa-avião, em Porto Velho.
Durante o isolamento na pandemia da Covid, o idoso terminou a segunda aeronave no quintal de casa, um modelo de avião executivo Phenom 100.
A construção chamou a atenção da equipe da Embraer, fabricante do modelo, que decidiu sair de São José dos Campos (SP) para conhecer de perto a aeronave de Seu Geraldo, na área rural da capital.
A visita da equipe Embraer à casa-avião aconteceu no início deste mês e além de presentes, como camiseta e boné personalizado, Geraldo teve o reconhecimento do simulador Phenom, construído por ele.
“Estou radiante com a visita da equipe da Embraer. É o reconhecimento da própria empresa que conheço há muitos anos e agora, com esse modelo, que é da Embraer”.
A réplica chamou a atenção da equipe pela riqueza em detalhes, que são semelhante a aeronave original. Segundo membros da Embraer, desde a pintura externa a cockpit, incluindo uma réplica das telas do ‘Garmin Prodigy Touch’.
Em uma rede social, um dos membros disse ter ficado surpreso pelo fato de Geraldo não ter estudo técnico na área de aviação. Ele destacou a paixão do idoso pela aeronave.
“Não, ele não é engenheiro, não é projetista, não tem estudo na aviação, nunca esteve perto de um Phenom 100 de verdade, mas se apaixonou pela máquina quando viu uma propaganda dela na internet”, comentou.