25 de abril de 2024

Empresário flagra sucuri durante ‘café da manhã’ em chácara; veja vídeo

O empresário Cicero Peralta, de 64 anos, flagrou uma sucuri verde durante o “café da manhã”, em uma propriedade rural, em Bonito (MS), cidade que é conhecida pelos rios de águas cristalinas e point do ecoturismo. O flagrante foi feito nesta segunda-feira (25), por volta das 9h30. Veja o vídeo acima.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Peralta explica que a sucuri foi flagrada, primeiramente, por homens que foram instalar a internet na fazenda de um funcionário. “Quando eles chegaram lá, avisaram sobre a sucuri. Eu falei: ‘se for verdade, quero ir lá ver e registrar'”.

Dito e feito, Peralta chegou no local alagado e viu a cobra durante o processo de predação. A cobra tinha acabado de predar um galo. A ave, já sem vida, estava enrolada pela cobra gigante.

“Eu vi várias pessoas postando fotos da natureza, quis ir ver também. O local é uma chácara. Filmei alguns minutinhos, até mesmo para não atrapalhar o café da manhã da sucuri”, detalhou.

O empresário do ramo turístico comentou que já tem uma certa familiaridade com os animais silvestres e que não se espantou com a cena. “Já levo com naturalidade, sei que ela não oferece perigo ao humano. Fiquei pouco tempo”, finalizou.

Processo de digestão

Ao g1, o biólogo Pedro Guimarães esclareceu que o processo de digestão da serpente pode levar semanas, visto que sua pele e órgãos, como o esôfago e o estômago, se dilatam até três vezes mais que o normal para acomodar sua presa.

“O processo de digestão da sucuri é longo, e pode levar mais de 20 dias. É natural vermos fora da água, seja em cima de galhos ou se expondo ao sol, isso auxilia na regulação da sua temperatura e no processo de digestão. Nessa situação é importante manter uma distância segura não só para preservá-la, mas também para segurança de quem estiver no local”, explicou.

A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul. Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost