23.3 C
Rio Branco
27 maio 2022 6:34 pm

Guia de turismo flagra sucuri gigante em rio de água cristalina; veja vídeo

Segundo o responsável pelo registro, visitantes ficaram encantados com animal, que não se importou com a presença deles durante passeio em um rio de Bonito, região turística de Mato Grosso do Sul

POR G1

Última atualização em 18/04/2022 15:31

Com áreas naturais paradisíacas, Bonito é o destino perfeito para quem deseja um verdadeiro encontro com a natureza. Na tarde de domingo (17), uma sucuri, de aproximadamente 6 metros, foi flagrada passeando tranquilamente no fundo das águas de um rio, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 298 quilômetros de Campo Grande.

As imagens é do guia de turismo Eder Patrocínio da Cruz, de 38 anos, no rio Barra da Sucuri. Segundo ele, no local é comum encontrar peixes de diversos tamanhos, mas o registro da serpente gigante dentro da água é algo “raro”. (Assista o vídeo acima).

O guia explicou que o flagrante foi feito com uma câmera específica para ser utilizada debaixo d’água, e o tamanho da sucuri surpreendeu até mesmo o profissional que atua há quatro anos no ramo do ecoturismo.

“Sucuris são mais fáceis de serem vistas no período do inverno, sendo o período em que elas se acasalam. Chego a fazer três passeios de flutuação por dia no rio e não vemos isso, é muito gratificante e raro. Todos ficaram em choque com o tamanho da sucuri”, destacou.

Eder apontou que trabalhar diariamente com a natureza é um privilégio. “A natureza proporciona, todos os dias, um encontro surpreendente. Eu estava descendo o rio com alguns turistas e eu avistei ela do lado esquerdo. Foi nesse momento que nós paramos para observá-la”, explicou ao g1.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.959 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.