30.3 C
Rio Branco
24 maio 2022 11:29 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem é flagrado com tatuagem nazista em jogo; clube repudia

Rapaz ainda não foi identificado e diretoria do clube amazonense publicou nota de repúdio e disse que irá banir o torcedor do estádio. Fato ocorreu neste domingo, no estádio da Colina, em Manaus

POR GE

O São Raimundo-AM estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. Nas arquibancadas, a torcida comemorou, mas um torcedor em específico, com uma tatuagem de um símbolo nazista, chamou a atenção.

Essa tatuagem da águia também símbolo do partido nazista. Ela foi escolhida pelo partido alemão pelo fato de ser um símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória. Atributos que vão ao encontro da ideologia de superioridade nazista.

O rapaz ainda não foi identificado pelo clube amazonense. Nas redes sociais, o Tufão publicou nota e disse repudiar qualquer manifestação nazista e, quando identificado, o homem será banido do estádio da Colina e não poderá acompanhar mais nenhum jogo da equipe.

Nota oficial

Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. Um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.

O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.

Estreia com vitória

O São Raimundo-AM venceu o São Raimundo-RR por 2 a 1, de virada. O volante Tiago Amazonense abriu o placar, contra, mas Derlan empatou aos 44 minutos e Raílson, aos 48 minutos do segundo tempo, virou para a equipe do Amazonas.

Na segunda rodada, o São Raimundo enfrenta o Rio Branco-AC, fora de casa. A partida acontece no próximo domingo, no estádio Florestão, ás 18h (de Brasília).

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.