Mãe da menina que foi imprensada por carro alegórico chora muito e é amparada no velório da filha

Marcela Portelinha, mãe da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, chegou amparada e chorando muito ao velório da filha na manhã deste sábado (23). Ela chegou a desmaiar ao entrar no cemitério do Catumbi, no Centro do Rio. A cerimônia acontece na capela E.

“Eu quero minha menina. Isso não tem que ficar assim”, gritava.

Por volta das 12h15, uma ambulância do Samu chegou para dar atendimento médico à mãe.

A menina morreu nesta sexta-feira (23), três dias após ter sido imprensada entre um carro alegórico e um poste na dispersão do primeiro dia de desfiles na Sapucaí.

O enterro está previsto para as 14h. O corpo de Raquel foi liberado no Instituto Médico Legal no início da manhã.

Raquel teve uma perna amputada e ficou internada por dois dias em estado gravíssimo no hospital Souza Aguiar.

Durante cirurgia para amputação da perna, Raquel sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela também teve traumatismo no tórax e respirava por aparelhos. Segundo funcionários da unidade, ela teve uma hemorragia interna.

Testemunhas contaram que a menina subiu no carro alegórico da Em cima da Hora, que estava parado na rua Frei Caneca, a 200 metros do portão da Marquês de Sapucaí. Quando o veículo começou a ser empurrado, a menina foi imprensada contra um poste.

Motorista mudou depoimento

A delegada Maria Aparecida Mallet, que investiga a morte de Raquel, disse que o motorista do carro alegórico que imprensou a menina mudou o depoimento na 6ª DP (Cidade Nova). Segundo Mallet, várias crianças estavam brincando próximo ao veículo — ao contrário do que disse o condutor na delegacia.

À polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, disse que não viu crianças em cima do carro, deu a partida e prosseguiu com o reboque da alegoria. Câmeras de segurança, entretanto, indicam o contrário, que naquele momento havia várias crianças no carro, não apenas Raquel.

O caso, a princípio, é investigado com sendo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a delegada, ainda é prematuro apontar culpados.

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil apreendeu o carro abre-alas da escola de samba Em Cima da Hora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mãe da menina que foi imprensada por carro alegórico chora muito e é amparada no velório da filha