O morador de rua Flávio Oliveira da Silva, 43 anos, ficou gravemente ferido após ser agredido em via pública, na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Preventório, nas proximidades de uma quadra de esportes, em Rio Branco.
Segundo informações de moradores, Flávio praticava vários furtos na região e, na noite desta terça-feira (26), foi agredido por várias pessoas a golpe de ripas, após tentar furtar a bateria de um caminhão. Já na manhã desta quarta-feira (27), ele foi encontrado por populares caído em uma praça do bairro Preventório. Uma guarnição da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
Os primeiros atendimentos foram realizados por socorristas do Samu em uma ambulância básica, mas, durante o atendimento, os profissionais perceberam a gravidade das lesões e foi acionada a ambulância de suporte avançado para dar apoio e estabilizar o quadro clínico de Flávio, que teve afundamento de crânio e um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza grave.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).