26 de abril de 2024

Mulher trans que cometeu crimes ‘por amor’ já está no mesmo presídio que o namorado

Já está no mesmo presídio que o namorado, a mulher trans que cometeu crimes em Dourados, a 210 quilômetros de Campo Grande, com a justificativa de querer voltar à prisão ‘por amor’.

Ela foi autuada em flagrante por dano e furto, no dia 12 de abril, pediu ‘pelo amor de Deus’ para ser preso e no dia 13 teve a prisão preventiva decretada com base na confissão, nos antecedentes criminais, em prol da garantia da ordem pública e para aplicação da lei penal.

No dia 14 de abril, a mulher trans foi para o Presídio Estadual de Dourados, unidade penal onde está o namorado.

“Importante destacar que a destinação da vaga ocorre de acordo com a origem da ordem de prisão, conforme as normativas estabelecidas pelo juiz corregedor da Unidade Penal e em conformidade com Lei de Execução Penal”, informou a Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen).

A presa era tratada até então como homem, mas, diante do fato de já usar nome social feminino, se trata de uma mulher trans.

Furtos

Em 24 horas, a suspeita foi presa duas vezes por ter feito dois furtos e quebrado sanitário do banheiro que fica na praça Antônio João, a principal do município. Segundo a polícia, após a série de crimes ele ‘ficou esperando’ para ser preso, sendo levado pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia Civil.

Ao ser levado para a delegacia, ele implorou para o delegado que acompanhou o caso, Gabriel Desterro, para não ser solto. “Me prende pelo amor de Deus, sem ele nada faz sentido”, disse ao delegado Gabriel Desterro. Ele também falou que “se fosse solto, iria matar alguém para ser preso e poder falar com um juiz”.

Não consta na justificativa do decreto de prisão o pedido do próprio suspeito e a relação amorosa dele com outro detento. A Defensoria Pública havia pedido medidas cautelares.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost