19 de abril de 2024

Polícia apreende quase 2 toneladas de maconha na fronteira com Paraguai

Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) não descansaram durante o fim de semana de Páscoa. Nos últimos três dias, os oficiais apreenderam mais de 1,8 milhão de tonelada de maconha na região de fronteira com o Paraguai, na região de Mato Grosso do Sul.

A maior apreensão, de mais de 1,5 tonelada, ocorreu na MS-164, zona rural de Ponta Porã, no sábado (16). A droga estava em uma caminhonete, conduzida por um homem de 31 anos, que foi preso.

O veículo, que tinha a maior parte da droga apreendida no fim de semana, foi parado em um bloqueio montado na rodovia e o nervosismo do condutor que fez com que os policiais desconfiassem do tráfico.

Ao todo foram apreendidos 1.797 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 1.597 quilos da droga. O motorista, que disse ter pegado o veículo em Ponta Porã para levar para Dourados, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A outra apreensão, de 232 quilos de maconha, ocorreu no domingo (17), em Laguna Carapã. Segundo o DOF, a droga foi localizada pelos policiais em meio a uma plantação de milho, na zona rural do município.

No local foram apreendidas três motocicletas, que acabaram abandonada pelos condutores com a chegada do DOF, e um homem de 47 anos foi preso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost