Preso é encontrado morto com sinais de asfixia e companheiro de cela confessa crime

Davi Centurião Cardoso, de 22 anos, foi encontrado morto com sinais de asfixia, nesta quinta-feira (28) durante a entrega do café da manhã na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), a 235 km de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, Davi divida cela com outros três presidiários e durante a madrugada teria ocorrido um desentendimento entre eles. A vítima foi encontrada com uma corda amarrada no pescoço e presa na grade de entrada da cela. Ele estava sentado ao lado da porta de acesso na parte de dentro da cela.

A Polícia Civil de Dourados foi acionada e um dos ocupantes, de 23 anos, confessou o crime. Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), as circunstâncias da morte estão sendo apuradas e, diante da confissão, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município.

Ainda conforme a Agepen, a vítima cumpria pena por tráfico de drogas e estava na PED desde 11 de março de 2020, já tendo passagens anteriores pelo local.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost