Um prestador de serviços é suspeito de ter furtado um cofre com R$ 55 mil de um cliente, em Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande. O dinheiro foi encontrado escondido nas telhas da casa do vizinho dele.
De acordo com o delegado Pedro Guimarães Ramalho, o suspeito fazia serviços na casa e no comércio da vítima há algum tempo, sabia que havia dinheiro em espécie na residência e era tido como uma pessoa de confiança. “A vítima nem suspeitava dele. Nem queria que ele fosse investigado”.
No dia 7 deste mês, o cofre foi furtado. A polícia investigou o caso, analisou imagens de câmeras de segurança e chegou até o prestador de serviços, que confessou o caso.
Conforme o delegado, o homem contou que havia furtado o dinheiro para poder pagar dívidas. As cédulas foram encontradas escondidas debaixo de telhas da casa do vizinho do serviço. “Não mora ninguém lá e ele cuida o imóvel a pedido do proprietário”.
Todo o dinheiro que havia no cofre foi recuperado, assim como o objeto de metal, que havia sido jogado em um matagal. O homem foi indiciado pelo furto e responde em liberdade.