Quem passar do encontro entre os Reds e os Encarnados joga contra o Villareal, que garantiu a classificação nesta terça (12/4) depois de empatar com o Bayern de Munique em 1 x 1.
Já para quem avançar no duelo entre o time Colchonero e o City, o adversário nas semis será o Real Madrid, que eliminou o Chelsea mesmo depois de perder por 3 x 2 no Santiago Bernabéu.
Confira como está a situação em cada um dos confrontos desta rodada decisiva de quartas de final.
Liverpool tenta administrar vantagem contra o Benfica
Uma das equipes mais fortes da Europa, o Liverpool não teve dificuldades e venceu o Benfica em pleno Estádio da Luz por 3 x 1 com gols de Mané, Luis Díaz, Konaté. A equipe portuguesa descontou Darwin Nuñez. Para a sorte do time de Lisboa, o critério do gol fora de casa não vale e a possibilidade de classificação parece mais atingível.
Se vencer por 2 gols de diferença, o Benfica leva a disputa para a prorrogação. Para passar sem o tempo extra, a equipe terá que fazer três gols de diferença para confirmar a classificação.
Já o time inglês pode perder por até um gol de diferença que, ainda sim, avança para as semis.
De Bruyne garante superioridade mínima para o City contra Atlético
Em um jogo de confronto direto entre estilos completamente diferentes, o ofensivo Manchester City bateu o Atlético de Madrid por 1 x 0, apesar da forte defesa imposta pela equipe espanhol. Com o resultado, os Citizens podem empatar por qualquer placar que seguem na briga pelo primeiro título da Champions na história do clubes.
Aos Colchoneros, somente uma vitória por dois de diferença garantem a equipe nas semis de forma direta.
A bola rola nos dois confrontos à partir das 16h.