Atenção é fundamental para os árbitros de MMA. Além de precisarem estar concentrados na luta, para garantir a integridade física dos atletas, eles também precisam estar atentos para desviar de algum golpe que possa acertá-los.
E foi exatamente o que aconteceu com Wiekus Swart, que intermediava o combate principal do EFC 93, entre os pesos-meio-médios Martin van Staden e Ziko Magengele. O evento foi realizado em Joanesburgo, África do Sul, no último sábado.
Swart estava próximo dos atletas, pronto para encerrar o round, quando Magengele desferiu um cruzado de esquerda, errando o oponente e acertando o árbitro em cheio na cabeça, derrubando-o imediatamente.
Os dois atletas se afastaram para os seus córneres e Swart não teve condições de prosseguir arbitrando a luta, sendo substituído. No fim, além de nocautear o árbitro, Ziko Magengele também nocauteou Martin van Staden no terceiro round, conquistando o cinturão do evento na categoria e se mantendo invicto, com quatro vitórias em quatro lutas na carreira.
Confira o vídeo: