30.3 C
Rio Branco
24 maio 2022 10:43 am

Pesquisa XP/Ipespe: Lula tem 45% das intenções de voto; Bolsonaro, 31%

Tanto Lula quanto Bolsonaro oscilaram um ponto para cima em relação à última pesquisa do instituto, no início de abril

POR METRÓPOLES

Última atualização em 22/04/2022 15:38

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (22/4) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida pela Presidência da República com 45% das intenções de voto. O petista é seguido pelo atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que tem a preferência de 31% do eleitorado.

Atrás da dupla está Ciro Gomes (PDT), com 8% das citações, e João Doria (PSDB), com 3%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) tem 2%, cada. Os demais candidatos – Felipe D’Ávila (Novo), Vera (PSTU) e Eymael (Democracia Cristã) – tiveram desempenho inferior a 1%.

Ao todo, 7% dos entrevistados disseram não ter candidato, que não iriam votar, ou votariam em branco ou nulo. Outros 2% afirmaram não saber em quem votarão para o Palácio do Planalto.

A pesquisa foi realizada de 18 a 20 de abril de 2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1 mil pessoas de 16 anos ou mais, por meio de ligações telefônicas, em todas as unidades da Federação. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-05747/2022.

Os dados mostram uma estagnação dos percentuais de Lula e Bolsonaro, nomes favoritos entre os eleitores para a Presidência da República. No levantamento anterior do instituto, realizado no início deste mês, o petista tinha 44% das intenções de voto contra 30% do atual presidente. Ou seja, ambos oscilaram um ponto para cima nesse período.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.940 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.