20 de abril de 2024

Acreana que perdeu sua mãe há exatamente um ano lamenta: “Dia das Mães nunca será o mesmo”

O Dia das Mães, comemorado neste 8 de maio, não é uma data em que todos podem ter ao lado uma das figuras mais importantes da vida. Esse é o caso da servidora pública Neyla Mota, moradora de Rio Branco, que perdeu a sua mãe há exatamente 1 ano.

A aposentada Terezinha de Lima Mota, de 74 anos, morreu às 21h do dia 8 de maio de 2021, após um almoço que suas filhas realizaram para ela em comemoração ao Dia das Mães.

“Não imaginei que um dia tão especial fosse se tornar, ao mesmo tempo, um dia tão difícil. Depois que encerramos o almoço, por volta das 15h, ela passou mal e foi para o hospital. Desde aquele momento, o mundo desabou para todos nós”, disse em entrevista ao ContilNet.

A mãe de Neyla precisou fazer um cateterismo depois de um problema grave no coração. A equipe médica disse que a aorta – principal artéria do corpo – foi rompida, o que ocasionou sua morte.

“O nosso coração partiu junto com o dela. Tudo perdeu o sentido naquele momento. O Dia das Mães pode até ter outro sentido futuramente, mas nesse ano será de muita dor e saudade, sem dúvidas”, continuou.

A funcionária pública explicou que sua dor é algo indescritível.

“Uma dor que me tira o ar. Minha mãe era o meu tudo, minha rainha, além de uma pessoa maravilhosa. Amada por todos, acolhedora, vó compreensiva e de uma empatia ímpar”, salientou.

Terezinha deixou 4 filhos e 10 netos.

Quando questionada sobre qual mensagem gostaria de deixar às mães e filhos, Neyla foi enfática:

“Mães são as maiores riquezas que esse mundo tem. Quem ainda tem, precisa aproveitar, cuidar, amar e entender que elas não são infinitas. Aproveitamos muito aquele dia, mas se eu pudesse, aproveitaria muito mais”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost