Após caso de sarampo em Assis Brasil, Prefeitura de Rio Branco planeja ação de vacinação

No evento de reinauguração da Urap Roney Meireles, nesta segunda-feira (9), a secretária municipal de saúde Sheila Andrade informou que a Prefeitura Municipal de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) uma ação de vacinação contra o sarampo, após confirmação de um caso de sarampo em Assis Brasil, interior do Acre.

“A gente está muito preocupado enquanto gestão, a prefeitura está preocupada, porque já foi confirmado um caso em Assis Brasil e está tendo surto em cidades no Sul e Centro-Oeste, então a cabe a nós ofertar a vacina contra o sarampo, porque é a única arma que nós temos”, fala a secretária de saúde.

A Semsa disponibiliza a vacina contra o sarampo para, primeiramente, dois grupos, sendo eles: profissionais da saúde municipais e estaduais, e crianças de 06 meses até 5 anos, em todas as Unidades de Referência em Atendimento Primária (Uraps).

Sheila Andrade, secretária municipal de saúde. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet

“Nós vamos entregar, estrategicamente, levar a vacina mais próximo à população, ou seja, incentivar mais ainda que se busque a vacina para evitar que o sarampo entre no município para que a gente não venha a ter um surto de sarampo novamente, como já teve há muitos anos”, afirma Sheila.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost