ApĂłs denĂșncia, MPAC vai investigar possĂ­veis irregularidades no concurso dos Bombeiros

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET 31/05/2022 Ă s 12:18

ApĂłs denĂșncias que apontam para um suposto favorecimento de candidatos nas etapas posteriores Ă  prova escrita do concurso do Corpo de Bombeiros, o MinistĂ©rio PĂșblico do Acre (MPAC) decidiu investigar as possĂ­veis irregularidades.

De acordo com um dos candidatos que procuraram a reportagem do ContilNet, algumas pessoas que nĂŁo teriam completado os circuitos do Teste de AptidĂŁo FĂ­sica (TAFF), que ocorreu no Ășltimo dia 8 de maio de 2022, tiveram seus nomes publicados no DiĂĄrio Oficial do Acre (DOE) e no site oficial da banca na categoria “aptos”.

“Esses mesmos candidatos foram claramente reprovados em uma das fases do TAFF, porĂ©m, por motivos editalĂ­cios resolveram continuar a fazer as demais fases, o que por si sĂł jĂĄ causa estranheza. ApĂłs a conclusĂŁo de todas as fases foram considerados como Aptos, mesmo sendo Inaptos. O que Ă© absurdamente ilegal e imoral com os demais candidatos do certame e com a população que presta um concurso pĂșblico presumindo a sua licitude, o que claramente nĂŁo tem ocorrido”, destacou um denunciante.

O procedimento investigativo foi aberto pela 1ÂȘ Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do PatrimĂŽnio PĂșblico.

O certame enfrenta algumas dificuldades desde a publicação da lista de aprovados na prova escrita. A banca teve que retificar a publicação no DOE.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.