Um aluno foi socorrido desacordado após uma briga generalizada na Escola Estadual Francisco Glicério, em Campinas (SP), na manhã desta quinta-feira (26).
De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, no local, a confusão teve início depois que um estudante tentou tocar com a mão partes íntimas do corpo de uma aluna.
Essa aluna então teria comunicado o ocorrido à direção da escola, mas, diante de suposta falta de atitude por parte dos diretores, amigos da vítima tentaram agredir o menino suspeito de importunação sexual.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, quando chegou ao local, montou uma barreira para que esse aluno pudesse ser retirado da escola. Nesse momento, porém, os demais estudantes tentaram furar a barreira.
“Ela foi buscar retorno na direção, ninguém ajudou em nada, daí juntou todo mundo da escola. O menino ficou no refeitório, todo mundo juntou na porta para querer bater nele. Chamaram a polícia para fazer a escolta, só que daí juntou todo mundo para querer ir para cima do menino”, relatou uma estudante que presenciou a briga.
Imagens recebidas pela EPTV mostram quando um menino, imobilizado pelos policiais, é colocado no chão desacordado – assista acima.
Segundo a Secretaria de Saúde de Campinas, o menino que aparece desacordado nas imagens foi levado ao Hospital Mário Gatti. Não há informações sobre o estado de saúde dele.