Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que um assaltante dança e comemora após usar cartão de uma vítima em compra por aproximação em um posto de combustíveis na Zona Sul de Teresina. O delegado Leonardo Alexandre, do 4º Distrito Policial (4º DP) da capital, disse ao g1 que a compra aconteceu no dia 25 de março deste ano, momentos depois do assalto, e que o homem que aparece dançando nas imagens e outros três suspeitos foram presos nesta sexta-feira (27).
“Eram quatro homens em um carro, que assaltaram um policial militar do Maranhão e a esposa dele. Eles levaram o carro, celular, cartão de crédito e outros pertences. Após o crime fizeram essa compra registrada no vídeo e depois dessa ocorreram outras”, informou o delegado.
O carro das vítimas foi encontrado com parte dos pertences delas após os criminosos terem abandonado ele em algum local. Após o crime ser denunciado, a Polícia Civil iniciou a investigação para tentar localizar os suspeitos.
Segundo Leonardo Alexandre, dois dias após o assalto dois dos envolvidos foram presos por outro delito e um deles portava o celular do policial militar. Um deles foi colocado em liberdade depois.
Nesta sexta, dois foram presos em suas residências, também na Zona Sul da capital, o suspeito preso teve seu mandado cumprido no sistema penitenciário e o último suspeito, o que, segundo a polícia, aparece dançando no vídeo, foi preso após apresentar-se no 4º DP.
“Antes fomos à residência dele para cumprir o mandado e ele não estava, ficou sabendo que estava sendo procurado, se apresentou e demos cumprimento ao mandado. Os três foram conduzidos para a Central de Flagrantes e de lá devem ser encaminhados ao sistema penitenciário”, finalizou o delegado.