27.3 C
Rio Branco
22 maio 2022 12:17 pm

Barroso sobre fake news: “Nunca fui a Cuba e não sou dado a orgias”

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso refutou mentiras que viralizaram sobre ele e mencionou os riscos das fake news para a democracia

POR METRÓPOLES

Última atualização em 02/05/2022 16:46

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso desmentiu nesta segunda-feira (2/5) fake news que têm viralizado sobre ele. Barroso participou da Conferência sobre Liberdade de Expressão e Democracia, da FGV Direito São Paulo.

Em sua palestra, o magistrado classificou como “folclórica e que beira o ridículo” a história de que ele seria chantageado pelo ministro José Dirceu, porque os dois teriam participado juntos de uma orgia em Cuba.

“Isso tem milhões de acessos. Eu gostaria de dizer para quem se interessa pela verdade que nunca fui a Cuba, eu não sou dado a orgias. Eu não tenho nenhum tipo de contato com o ex-ministro José Dirceu”, esclareceu.

O ministro se referiu a esses exemplos como “coisas bizarras”, mas destacou que existem “fake news que são perigosas”. Para essa última categoria, ele mencionou a incitação de invasões e a retirada de ministros.

“Conclamar a população para invadir o Supremo e tirar os ministros de lá à força isso é perigoso para as instituições, e é perigoso para a democracia”, ressaltou.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.932 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.