O brasileiro Bruno Caveira foi o primeiro entrevistado nesta semana, na edição #186 do podcast “Mundo da Luta”. O lutador, que reside em Abu Dhabi, falou da experiência de enfrentar Anderson Silva no boxe, e não poupou elogios aos ex-campeão dos pesos-médios do UFC.
– Ele é um ET, não é desse mundo. O cara tem uma movimentação diferente, joga na distância certa, protege o queixo muito bem, e acerta golpes que você pensa que vai errar. Esse cara é muito diferente, e parece que só melhora com a idade. Tenho certeza que ele daria trabalho a qualquer um no boxe, pelo tamanho e pela envergadura, além da técnica.
Caveira também falou sobre a sensação de ter diante de si uma lenda como o Spider, de quem já foi companheiro de treinos na equipe Team Nogueira, no Rio e Janeiro.
– Uma coisa é você treinar com o Anderson, estar ali no dia a dia. eu conheço o Anderson, temos uma ótima relação. Mas estar frente a frente com ele, quando ele entra no ringue, é outra coisa. Você olha pro outro lado e está uma lenda ali pra te enfrentar. Claro que a luta só foi de exibição para quem estava do lado de fora. Quando o primeiro soco na cara entra, o sangue sobe e a luta fica boa. Foi o que aconteceu. Estou aqui com o meu olho roxo e com a certeza que fiz um bom trabalho (risos).
Perguntado se o evento original, que foi adiado para 15 de outubro, seria com as mesmas lutas que aconteceram em Abu Dhabi, Caveira disse que ele, Anderson Silva e Floyd Mayweather estarão no card, mas com outros adversários.
– Não faria sentido repetir as lutas. O evento acontecerá dia 15 de outubro com o Anderson e o Mayweather enfrentando outros lutadores, e já me convidaram para fazer parte do show.
Nocaute da semana
Manny Ahoua sobre Adrian Hayes no NFC 146 (cruzado curto de direita)
Numero 7⃣
Manny Ahoua, NFC 146. Video original https://t.co/0bTt2i47c7 pic.twitter.com/5OLCxTTVS8— Barrele la pierna (@Barrelelapierna) May 23, 2022
Victor de Paula sobre Brian Mengeli no Budo Sento Championship 8 (cotovelada de direita)