25.3 C
Rio Branco
17 maio 2022 3:06 pm

Comitiva de Ariquemes visita Rio Branco para conhecer práticas de produção agroflorestal

Na última terça-feira (27), eles visitaram o Polo Agroflorestal Geraldo Fleming, na zona rural de Rio Branco e conheceram produções familiares de hortifrúti

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 02/05/2022 10:01

Uma comitiva formada por secretários municipais e vereadores de Ariquemes, interior de Rondônia, esteve em Rio Branco acompanhando as experiências praticadas na capital acreana de incentivo à produção agroflorestal.

Na última terça-feira (27), eles visitaram o Polo Agroflorestal Geraldo Fleming, na zona rural de Rio Branco e conheceram produções familiares de hortifrúti. “É uma gestão que trabalha com desenvolvimento na agricultura familiar com uma preservação ambiental muito forte. E é nesse foco que Ariquemes está buscando”, destacou o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Ariquemes, Antônio Marcos.

Vilmar Ferreira, secretário de Meio Ambiente de Ariquemes, ressaltou a prática dos sistemas agroflorestais, comuns no Acre. “Mostrar que um cupuaçu plantado dentro da floresta, associado a outros cultivos, também produz com qualidade. Essas experiências são muito interessantes, mas são raras em Rondônia”.

O vereador Loro da Sucam, também destacou a experiência. “Pensando principalmente no homem, no ser humano, dando condições para trabalhar e a tecnologia está aí para ajudar. precisamos muito desse tipo de coisa para levar para Ariquemes”, destacou.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.902 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.