Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso ESA: Exército começa a escolher banca para aplicar prova

Por FOLHA DIRIGIDA

(Foto: Divulgação)

A Escola de Sargento das Armas deu início ao processo de escolha da banca do concurso ESA. A instituição deve ficar responsável apenas pela aplicação das provas, já que as inscrições já foram encerradas.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 25. A escolha ocorrerá por pregão eletrônico.

A entrega das propostas já iniciou. A abertura ocorrerá no dia 6 de junho. às 9h30. O anúncio da vencedora deve ser feito em breve.

Prova do concurso ESA está marcada para setembro

As primeiras provas do concurso ESA, objetivas e discursivas, estão marcadas para acontecer no dia 4 setembro. Ambas terão caráter eliminatório e/ou classificatório.

No caso da objetiva, ela poderá ser dividida em até seis partes, de acordo com a área pretendida pelo candidato, sendo:

Para ser aprovado, o candidato precisa conseguir obter, no mínimo, 50% de acertos do total das questões de cada uma das partes da prova, exceto a parte de Inglês, em que será preciso alcançar pelo menos 25% de acertos. Já na redação, será necessário alcançar nota igual ou superior a cinco.

Os aprovados serão convocados para as demais etapas, que serão compostas por:

Concurso ESA 2022/2023 tem 1.110 vagas de sargentos

edital do concurso ESA 2023 trouxe a oferta de 1.110 vagas. A Escola de Sargento das Armas oportunidades para jovens de todo o Brasil, em várias áreas. As oportunidades são para quem possui o nível médio. Os ganhos em início de carreira são de R$3.825.

As 1.100 vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que concorrem da seguinte forma:

Quem for aprovado no concurso e no Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) serão nomeados como 3º Sargento. A carreira, de acordo com o Portal da Transparência da CGU, tem remuneração de R$3.825.

Sair da versão mobile