19 de abril de 2024

Concurso nível médio: vagas abertas e previstas

O ano de 2022 têm grandes concursos confirmados para candidatos de nível médio (concurso nível médio). As oportunidades se dividem entre as mais diversas carreiras e áreas de atuação com excelentes salários iniciais, além de diversos benefícios.

Não só pelo nível de escolaridade, os concursos nível médio oferecem grandes vantagens aos candidatos pela diversidade de carreiras e possibilidades para os mais diversos estados, municípios e também órgão federais.

Confira os principais editais já confirmados ou publicados para o ano de 2022. Lembrando que a sua candidatura depende apenas da certificação de nível médio em instituição reconhecida pelo MEC.

Concurso nível médio: inscrições abertas

Concurso IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou nesta segunda-feira, 9/5, edital de processo seletivo ofertando 148 vagas em diversos cargos (concurso IBGE).

Inscrições: até 13 de maio

Concurso EsPCEx

concurso EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) publicou o edital para o provimento de 440 vagas. Com inscrições marcada para começar no dia 7 de fevereiro, edital traz requisitos específicos para a carreira. Período de inscrição: 07 de fevereiro até 23 de maio de 2022.

Saiba mais!

Concurso ENEM

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta sexta-feira, 29 de abril, os editais do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio), com todas informações sobre a seleção.

Inscrições: 10 a 21 de maio

Concurso Prefeitura de Tubarão

Foi publicado o edital do concurso SC para a Prefeitura de Tubarão. O certame oferta, ao todo, 140 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Inscrições de 11 de abril até 11 de maio de 2022

Veja mais informações!

Concurso INFMG

Foi publicado o edital do concurso IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais). Organizado pelo Instituto AOCP, o certame 8 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Inscrições: 26 de abril a 25 de maio.

Concurso CRP SP

Foi publicado o edital do concurso CRP SP (Conselho Regional de Psicologia 6ª Região) com 235 vagas, sendo a grande parte delas para formação de cadastro de reserva.

As inscrições são de 18 de abril a 23 de maio.

Concurso Prefeitura de Córrego Novo

Foi publicado o edital do concurso MG com provimento de 131 vagas para atuar na Prefeitura de Córrego Novo, município do estado de Minas Gerais. As inscrições do concurso MG abrem apenas no dia 10 de maio e seguem até às 17h do dia 7 de junho de 2022.

Saiba mais!

Concurso Prefeitura Municipal de Brazabrantes (GO)

Foi publicado o edital do concurso GO, para atuar na Prefeitura Municipal de Brazabrantes, com a oferta de 63 vagas imediatas cadastro de reserva .

Inscrições vão de 30 de maio e segue até 4 de julho

Concurso Setubinha (MG)

Foi publicado o edital do concurso Setubinha, em Minas Gerais, voltado ao preenchimento de oportunidades de níveis fundamental e médio. Inscrições de 23 de maio até 23 de junho de 2022.

Saiba mais!

Concurso Prefeitura de Nhandeara (SP)

A prefeitura de Nhandeara, no interior do Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público com ofertas de vagas para os níveis fundamental, médio e superior de escolaridade (concurso SP).

Inscrições até o dia 20 de maio.

Concurso Prefeitura de Piracicaba (SP) – Agente de Saúde

A Prefeitura de Piracicaba, em São Paulo, publicou edital com oferta de 68 vagas para Agente Comunitário de Saúde. Uma ótima oportunidade para ingressar na carreira pública ainda em 2022. (concurso SP)

Inscrições começam às 10 horas do dia 04 de maio até 23h59min do dia 06 de junho

Concurso Prefeitura de Piracicaba (SP)

Foi publicado o edital de concurso público para a Prefeitura de Piracicaba, em São Paulo, com a oferta de 22 vagas de nível médio.

As inscrições devem ser realizados do dia 4 de maio até o dia 6 de junho, por meio do site da Fundação Vunesp.

Concurso Prefeitura de Almenara (MG)

Foi publicado o edital de concurso público para a Prefeitura de Almenara, em Minas Gerais, com a oferta de 45 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior.

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 30 de junho até o dia 1º de agosto de 2022, pelo site da Fadenor.

Concurso ADASA

Foi publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (5/5), a retomada do concurso Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico)! Organizado pelo Iades, o certame é destinado ao preenchimento de para cargos de níveis médio e superior.

Inscrições: 31 de maio a 17 de julho.

Concurso Prefeitura Municipal de Cristópolis (BA)

Foi publicado o edital do concurso BA, com atuação na Prefeitura Municipal de Cristópolis, para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Inscrições até o dia 16 de maio.

Concurso Prefeitura de Santa Rita do Pardo (MS)

A prefeitura de Santa Rita do Pardo, no interior do Mato Grosso do Sul, publicou edital de concurso público para provimento de servidores em diversos cargos (concurso MS).

Inscrições: até 2 de julho.

Concurso Prefeitura de Catanduvas (SC)

Foi publicado edital de concurso público para a Prefeitura de Catanduvas, em Santa Catarina, com a oferta de 13 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Inscrever entre os dias 20 de abril e 19 de maio.

Concurso Prefeitura de Jaborá (SC)

Foi publicado edital de concurso público para a Prefeitura de Jaborá, em Santa Catarina, com a oferta de 13 vagas, além de oportunidades de cadastro reserva, para vagas de níveis médio e superior.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Amauc do dia 22 de abril ao dia 18 de maio.

Concurso Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Foi publicado o edital de concurso público para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O certame oferta oportunidades de cadastro reserva para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

As inscrições podem ser feitas no site da Legalle Concursos até o dia 12 de maio.

Concurso Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado (MG)

Foi publicado o edital do concurso MG, com atuação na Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado, que oferta vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Inscrições de 4 de julho ao dia 4 de agosto.

Concurso IMA (SP)

Foi publicado o edital do concurso IMA (SP) (Informática de Municípios Associados S/A) com a oferta de vagas para cargos de níveis médio e superior. As inscrições do concurso IMA (SP) iniciam às 8h do dia 21 de março e seguem até às 23h59 do dia 22 de maio de 2022.

Veja mais!

Concurso Prefeitura Municipal de Catas Altas da Noruega

Foi publicado o edital do concurso MG, para atuação na Prefeitura Municipal de Catas Altas da Noruega, no estado de Minas Gerais, que oferta 125 vagas imediatas. As inscrições para o concurso MG iniciam no dia 23 de maio e seguem até às 23h59 do dia 22 de junho de 2022.

Saiba mais informações!

Concurso CRM RO

Foi publicado o edital de concurso público para o Conselho Regional de Rondônia (CRM RO). O certame oferta 2 vagas para cargos de níveis médio e superior.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 20 de abril a 6 de junho

Concurso Municipal de Pingo D´Água (MG)

município de Pingo D´Água, localizado no estado de Minas Gerais, publicou edital de concurso público destinado ao preenchimento de 80 vagas imediatas em seu quadro pessoal.

Inscrições vão de 7 de junho a 26 de julho.

Concurso Câmara Municipal Ibirité

A Câmara Municipal de Ibirité (MG) publicou edital de concurso público e as inscrições já encontram-se abertas (concurso MG). A oferta é de 34 vagas imediatas nos níveis fundamental, médio e superior de escolaridade.

Inscrições até 11 de maio.

Concurso Prefeitura Municipal de Mariana

Foi retomado o edital do concurso MG com atuação na Prefeitura Municipal de Mariana, que oferta 93 vagas imediatas para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições iniciam no dia 9 de maio e seguem abertas até às 17h do dia 10 de junho de 2022.

Veja mais!

Concurso Prefeitura Municipal de Nazareno

O edital do concurso MG foi publicado com a oferta de 10 vagas imediatas para os níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades são para atuar na Prefeitura Municipal de Nazareno. As inscrições do concurso MG iniciam às 8h do dia 25 de maio até às 22h do dia 24 de junho de 2022.

Saiba mais!

Concurso Bombeiro AP

Foi publicado o edital do concurso Bombeiros AP (Corpo de Bombeiros do Amapá). Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame oferta vagas de cadastro reserva para a carreira de Soldado, que exige nível médio de formação!

Inscrições: 9 de maio a 10 de junho.

Concurso Prefeitura de Juatuba

concurso MG para a Prefeitura de Juatuba está aberto e oferece 65 vagas para candidatos de níveis médio, técnico e superior. A organização do certame está sob a responsabilidade do Reis & Reis Auditores. Inscrições: 24 de maio a 23 de junho.

Saiba mais!

Concurso Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte (MT)

Foi publicado o edital do concurso MT para atuação na Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte. Ao todo, são 48 vagas para níveis fundamental, médio e superior. Inscrições vão de 25 de abril a 15 de maio.

Concurso CREMERO

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 20 de abril, o extrato de edital do concurso CREMERO (Conselho Regional de Medicina de Rondônia).

As inscrições começam a partir do dia 24 de abril e ficam abertas até o dia 6 de junho no portal do Instituto Quadrix.

Concurso Prefeitura Municipal de Nazareno (MG)

O edital do concurso Prefeitura Municipal de Nazareno (MG) foi publicado e oferta 10 vagas imediatas para os níveis fundamental, médio e superior. As inscrições dia 25 de maio até às 22h do dia 24 de junho de 2022, pelo site da banca JCM Concursos, organizadora do certame.

Saiba mais!

Concurso Prefeitura do município de Rosário de Limeira

Foi publicado o edital do concurso MG, com atuação na Prefeitura do município de Rosário de Limeira, que oferta vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. De acordo com edital, o concurso MG inicia as inscrições às 14h do dia 31 de maio até o dia 30 de junho de 2022, no site do Instituto Consulplan, banca organizadora do certame.

Saiba mais!

Concurso Municipal de Jequeri (MG)

Foi publicado o edital do concurso MG com atuação para a Prefeitura Municipal de Jequeri (MG), com a oferta de 88 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. As inscrições devem ser feitas pelo site da banca Seap Concursos, responsável pelo certame, do dia 27 de maio ao dia 25 de junho de 2022.

Saiba mais!

Concurso Prefeitura de Santa Terezinha (PB)

Foi publicado o edital do concurso público da prefeitura de Santa Terezinha, no interior do estado da Paraíba (concurso PB). São 28 vagas ofertadas, exigindo dos candidatos os níveis fundamental, médio e superior de escolaridade, em diversas áreas de atuação.

Inscrições: de 2 a 31 de maio

Concurso PC RR

Foi publicado o edital do concurso PC RR (Polícia Civil de Roraima). O certame oferta, ao todo, 175 vagas. Inscrições: 10 horas de 13 de abril de 2022 até às 23h59 minutos de 12 de junho de 2022.

Saiba mais!

Concurso IFRS

Foi publicado o edital do concurso IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul). Organizado pela Fundatec, o certame oferta 33 vagas para cargos de níveis médio, técnico superior.

Inscrições: 25 de abril até 9 de maio.

Concurso Prefeitura Municipal de Bragança Paulista (SP)

Foi publicado o edital do concurso SP, com atuação na Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, com a oferta de 188 vagas e formação de cadastro de reserva. As oportunidades são destinadas para cargos de níveis fundamental, médio e técnico.

As inscrições são até 19 de maio.

Concurso Prefeitura municipal de Uarini (AM)

Foi publicado o concurso AM, com atuação na Prefeitura municipal de Uarini (AM), ofertando 729 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

De acordo com edital do concurso AM, as inscrições iniciam a partir das 9h do dia 14 de abril até às 23h59 do dia 23 de maio de 2022, no site do Instituto Merkabah

Concurso Perícia AL

Foi publicado o edital do concurso Perícia AL (Perícia Oficial do estado de Alagoas). Organizado pelo Cebraspe, o certame oferta vagas para níveis médio e superior de formação.

Inscrições: 16 de maio a 24 de junho.

Concurso Prefeitura Municipal de Praia Grande (SP)

O edital do concurso SP, com atuação na Prefeitura Municipal de Praia Grande (SP), foi publicado com oportunidades de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 11 de maio de 2022.

Concurso Prefeitura de Nova Resende

Prefeitura de Nova Resende (concurso MG) publicou edital com 110 vagas mais formação de cadastro reserva para atuar em diferentes áreas no município, com salários iniciais de até R$ 14.000,00.

Inscrições: do dia 20 de junho ao dia 20 de julho de 2022

Concurso CRC PR

O concurso público para o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC PR) foi publicado e oferece oportunidades para formação de cadastro reserva para candidatos de níveis médio, técnico e superior.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de abril e seguem até o dia 23 de maio no site da Quadrix.

Concurso SES MS

Foi publicado o edital do concurso SES MS (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul). Organizado pela Fapec, o certame oferta, ao todo, 201 oportunidades para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Inscrições: do dia 13 de abril ao dia 11 de maio.

Concurso Prefeitura de Apucarana

A Prefeitura de Apucarana publicou edital de concurso PR para o provimento de 92 vagas com oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Inscrições: 03 a 17 de maio de 2022

Concurso Prefeitura Municipal de Goioerê (PR)

Foi publicado o edital do concurso PR, para atuação na Prefeitura Municipal de Goioerê, que oferta 118 vagas para diversos cargos.

Inscrições são de 12 a 31 de maio.

Concurso Prefeitura São Vicente de Minas (MG)

O edital Prefeitura São Vicente de Minas (concurso MG) foi publicado e disponibiliza 43 vagas para candidatos de diversos níveis de escolaridade.

Inscrições: 11 de julho a 10 de agosto.

Concurso DPE AM

Foi publicado o edital do concurso DPE AM (Defensoria Pública do Amazonas). Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame é destinado ao preenchimento de cargos do quadro de servidores auxiliares da Defensoria.

Inscrições: 27 de abril até 10 de junho.

Concurso PC BA

Foi publicado o edital do concurso PC BA (Polícia Civil da Bahia). Organizado pelo IBFC, o certame oferta 1.000 vagas imediatas para cargos de nível superior.

Inscrições: 9 de maio até 7 de junho.

Concurso PM AP

O aguardado concurso PM AP (Polícia Militar do Amapá) teve edital publicado para formação de cadastro de reserva para o cargo de Soldado da corporação.

Inscrições: 02 de maio até 03 de junho

Concurso Guarda Municipal Sertãozinho

O município de Sertãozinho, no interior do Estado de São Paulo, publicou nesta quarta-feira, 4/5, edital de concurso público para composição da sua Guarda Municipal (concurso Guarda Municipal SP).

Inscrições: 18 de maio a 27 de junho

Editais quentes

Concurso Senado

O preenchimento de cargos por meio do concurso Senado segue previsto no Proposta Orçamentária para 2022 (PLOA 2022). De acordo com o documento publicado, está previsto o preenchimento de 40 vagas por meio da realização de concurso público.

Concurso AL RN

A banca que organizará o próximo concurso AL RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) foi anunciada e será o Instituto AOCP. Os próximos passos são assinatura do contrato e a publicação do edital.

Editais previstos: policial

Concurso Perícia SE

Por meio de suas mídias sociais, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), autorizou a realização de um novo concurso Perícia SE. O edital será destinado ao preenchimento de 57 vagas.

Concurso PC RO

Foi publicado o extrato de contrato da banca organizadora do próximo concurso PC RO, previsto para 270 vagas para diversos cargos. A empresa Cebraspe foi oficializada como organizadora por meio de extrato de contrato divulgado.

Saiba mais!

Concurso PC MG Administrativo

concurso PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) para área administrativa está autorizado e a expectativa é que sejam preenchidas um total de 165 vagas, sendo 51 vagas para o cargo de Analista da Polícia Civil (nível superior completo) e 114 vagas para Técnico Assistente da Polícia Civil (nível médio).

Saiba mais!

Concurso Polícia Científica PR

Foi autorizado um novo concurso Polícia Científica PR para vagas de Agente Auxiliar da Perícia Oficial. Com o último edital expirado desde 2017, a comissão já está formada. De acordo com a autorização, são 16 vagas previstas para o cargo, que exige nível médio completo, de acordo com o último certame.

Concurso PM GO

Foi publicado o extrato de contrato que oficializa a banca organizadora do próximo concurso PM RO, previsto para o cargo de oficial de combatente. A empresa Cebraspe foi definida como organizadora da seleção.

Veja mais detalhes aqui!

Concurso PM ES

Como adiantado pelo Direção Concursos, a empresa Instituto AOCP foi definida como organizadora do concurso público da Polícia Militar do Espírito Santo (concurso PM ES).

Saiba mais!

Concurso PM BA

Em entrevista a uma emissora de TV do estado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou a realização de um novo concurso PM BA para 2022.

Concurso PM AL

O juiz da 18º Vara Cível da Capital determinou a retomada do concurso público da Polícia Militar de Alagoas, em especial do cargo de oficial combatente. Com isso, o cancelamento da seleção estaria suspenso. O pedido para a continuação do concurso PM AL foi realizado pela Defensoria Pública do estado.

Saiba mais!

Além disso, o edital do concurso PM AL para o cargo de soldado foi oficialmente retomado

Concurso Polícia Penal BA

Mais um concurso para a área policial pode ser realizado neste ano no estado da Bahia. Isso porque foi publicado a Lei Orçamentária Anual e o documento prevê a um novo edital do concurso Polícia Penal BA, com a oferta de 170 vagas.

Concurso Polícia Penal PB

Segundo o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), um novo edital para um concurso Polícia Penal PB está sendo estudado.

Concurso Bombeiros PI

Foi publicado termo de ratificação que confirmou a Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) como a banca organizadora do novo concurso Bombeiros PI.

Concurso Bombeiros RN

Por meio de live realizada em suas mídias sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que em 2022 será realizado um novo concurso para o Corpo de Bombeiros (concurso Bombeiro RN).

Saiba mais!

Concurso Bombeiros RJ

Foi definida a banca organizadora do próximo concurso Bombeiros RJ. A previsão é de vagas para o cargo de Oficial. A FGV foi escolhida como banca organizadora da próxima seleção, conforme ratificação da dispensa de licitação.

Saiba mais!

Concurso CBMERJ

Apesar de já estar com a banca definida, o concurso CBMERJ recebeu a autorização formal do governador

O despacho do governador autoriza a realização do concurso CBMERJ para 40 vagas de cadete, início para a carreira de Oficial.

Concurso Detran RN

Em uma live transmitida pelas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou a previsão de concurso público para o Departamento de Trânsito do estado (concurso Detran RN).

Mais informações!

Concurso Detran DF

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (4/5), o ex-diretor do Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), Zélio Maia, informou que o IBFC será a banca do próximo concurso público do órgão.

Concurso Detran PI

Detran PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí) encaminhou pedido por novo concurso. Foram solicitadas, ao todo, 141 vagas de níveis médio e superior. O documento apresenta, além do quantitativo de oportunidades, os locais de atuação dos novos servidores, requisitos e remunerações ofertados por cada cargo.

Concurso Sejus ES

Temos uma ótima notícia para você que aguarda o concurso Sejus ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo). O edital do certame deve ser lançado ao final do primeiro semestre (junho). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da própria secretaria.

Saiba mais!

Concurso Guarda Municipal de Londrina (PR)

A Prefeitura Municipal de Londrina, no Paraná, oficializou a autorização que prevê a realização do concurso para a Guarda Municipal (concurso Guarda Municipal de Londrina).

Veja mais informações!

Concurso Guarda Municipal de Navegantes (SC)

A Prefeitura de Navegantes, em Santa Catarina, publicou novo edital de concurso público para a carreira de Guarda Municipal de Transito (concurso Guarda Municipal de Navegantes).

Veja mais detalhes!

Concurso Guarda Municipal Porto Alegre

concurso Guarda Municipal de Porto Alegre está tomando cada vez mais forma, foi definido o grupo de servidores que acompanhará a organização do certame até a homologação final. O grupo de servidores ficará responsável, entre outras coisas, pela contratação da banca organizadora da seleção. Assim que a banca for contratada, o edital do concurso público poderá ser publicado.

Saiba mais!

Concurso Guarda Municipal São Luís

Por meio de suas mídias sociais, o prefeito de São Luis, Eduardo Braide, autorizou a realização do novo concurso público da Guarda Municipal São Luís. Ao todo, o novo certame vai ofertar, ao todo, 100 vagas e o novo edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2022.

Mais detalhes!

Concurso Guarda Boa Vista (RR)

Foi formada a comissão de servidores responsáveis pela organização do próximo concurso Guarda Boa Vista (Guarda Municipal de Boa Vista). Os nomes dos componentes do grupo foi divulgado no Diário Oficial do Município.

Saiba mais!

Concurso Guarda Municipal (PB)

Mais uma oportunidade de concurso PB foi anunciada. Dessa vez as vagas serão para a Guarda Municipal de João Pessoa. A novidade foi revelada pelo vice-prefeito da capital, Léo Bezerra.

Concurso Guarda de Fortaleza

O vice-prefeito de Fortaleza anunciou, por meio das redes sociais, que um novo edital de concurso público para a prefeitura da capital deve ocorrer no segundo semestre para mil vagas de guarda municipal.

Mais informações AQUI!

Editais previstos: fiscal

Concurso Sefaz RR

Após realizar edital para Auditor Fiscal, a Secretaria de Fazenda de Roraima já iniciou estudos para ofertar, em breve, um novo certame (concurso Sefaz RR).

Saiba mais AQUI!

Editais previstos: tribunal

Concurso Tribunal – TJ RN

O novo edital do concurso para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte já foi anunciado e agora está previsto para 2022.

Além do anúncio, o concurso TJ RN já teria banca organizadora contratada, a Comperve. A informação foi confirmada pelo ex-presidente do órgão em live realizada no dia 3 de abril de 2020. Em março deste ano, uma despesa com novo concurso TJ RN veio prevista no quadro de orçamento para do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

O órgão conta com 1.045 cargos vagos dentro de carreiras destinadas a candidatos de níveis médio e superior.

Concurso TJ PI

Foi dado o primeiro passo para a escolha de banca do próximo concurso TJ PI. Foi publicada, no Diário de Justiça do tribunal, o grupo de servidores que organizará o processo licitatório.

Veja detalhes!

Concurso TJ RS

A súmula do contrato do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (concurso TJ RS) e a empresa Ibade foi publicado nesta segunda-feira, 13 de dezembro.

De acordo com o projeto básico do concurso TJ RS, o edital pode ser publicado no fim de dezembro ou nos primeiros dias de 2022.

Saiba mais clicando AQUI!

Concurso MPU

A realização de um novo concurso MPU pode ficar para o próximo ano. O certame de 2018 teve a prorrogação da suspensão do prazo de validade, que voltará a correr apenas em janeiro de 2022.

Concurso TJ MG

A banca para o próximo concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) está definida e será a IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

Concurso TRE AL

A presidência do órgão já confirmou que pretende realizar um novo concurso TRE AL que inclui oportunidades para o cargo de técnicos, que exige nível médio.

Concurso TRE PI

A comissão organizadora do novo concurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (concurso TRE PI) decidiu pela suspensão dos trabalhos que preveem a realização do novo concurso para servidores.

De acordo com a decisão, a suspensão se deu pela possibilidade de realização do concurso unificado em 2023, o que pode inviabilizar a liberação do orçamento pelo TSE.

Concurso TRE CE

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (concurso TRE CE) esclareceu à equipe de jornalismo do Direção Concursos a possibilidade de realização de um novo concurso para o quadro de servidores.

Concurso TRE SP

Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou o projeto para a criação de 225 cargos efetivos, cujo provimento depende de concurso TRE SP.

Dessas vagas, 129 deverão ser para o cargo de técnico judiciário, que exige formação apenas no ensino médio.

Concurso TRF 3

Quatro empresas organizadoras de concurso público tiveram as propostas analisadas pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região para a realização de um novo concurso TRF3. No momento, todas foram desclassificadas.

Concurso TRT 22

Foi publicado no Diário Oficial do TRT 22 desta quinta-feira, 10 de março, a resolução da sessão que aprovou um novo concurso para órgão.

Saiba mais!

Concurso TRT MG

concurso TRT MG está formalmente autorizado e a formação de grupo de trabalho responsável por coordenar o certame também foi permitida.

Concurso DPE PR

A Defensoria Pública do Paraná formou comissão para o edital de servidores (concurso DPE PR). O edital está autorizado desde setembro de 2019 e prevê vagas de nível médio para os cargos de: técnico em Informática, técnico administrativo e técnico de recursos humanos.

Concurso MP PA

Com banca definida, o próximo concurso MP PA teve a comissão organizadora formada conforme publicação no Diário Oficial do estado.

Concurso MP TO

O Conselho Superior autorizou um novo concurso MP TO para o cargo de Promotor. Além disso, novos estudos estão sendo realizados para os servidores públicos, como Técnicos e Analistas.

Concurso MP MG

concurso MP MG formou comissão para organizar um novo edital para servidores efetivos. O último concurso MP MG ocorreu em 2012. Foram oferecidas 54 vagas.

Concurso MPC SC

Foi formada a comissão especial de licitação para a escolha de banca do próximo concurso MPC SC. Ao todo, há 19 cargos vagos no órgão, segundo último levantamento.

Concurso MP RR

Foi definida a banca que ficará responsável pelo novo edital do concurso MP RR (Ministério Público de Roraima). O certame será destinado ao preenchimento de carreiras de Analista e Técnico e será organizado pelo Instituto AOCP.

Concurso DPE RS

O Conselho Superior da Defensoria do Rio Grande do Sul nomeou os servidores que irão fazer parte da comissão do novo concurso DPE RS para os cargos de Serviços Auxiliares.

Concurso DPE MT

Com previsão de ter o edital lançado ainda no primeiro semestre de 2022, o concurso DPE MT (Defensoria Pública de Mato Grosso) já possui banca escolhida. A IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) será responsável pelos procedimentos do certame, que deve disponibilizar vagas para diversos níveis de escolaridade.

Saiba mais clicando AQUI!

Concurso DPE RJ

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Defensoria Pública Estadual, cujos servidores ingressam através de concurso DPE RJ.

Concurso MP GO

O extrato de termo de contrato para o concurso do Ministério Público do estado de Goiás (concurso MP GO) foi publicado em publicação oficial no Diário Oficial do estado em 5 de janeiro de 2022.

Saiba mais!

Concurso STJ

Foi divulgada a portaria que nomeia os servidores que irão fazer parte da comissão responsável pela publicação do novo edital do concurso STJ.

Saiba mais!

Concurso DPE PR

A Defensoria Pública do Paraná (concurso DPE PR) formou comissão para o edital de servidores. O grupo de trabalho é destinado aos estudos técnicos que levarão até a publicação do edital, autorizado desde setembro de 2019.

CONCURSO PÚBLICO TRIBUNAL

Editais previstos: administrativo/ bancário

Concurso EMATER DF

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira, 11 de maio, a autorização por novo concurso EMATER DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF).

Concurso CRO PB

O Instituto Quadrix foi a banca definida para ficar responsável pelo novo concurso CRO PB (Conselho Regional de Odontologia da Paraíba). A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11 de maio.

Concurso PB

O prefeito Cícero Lucena (PP), anunciou novo certame para a capital João Pessoa (PB), que deve oferecer mais de 100 vagas (concurso PB).

Concurso IBRAM DF

Foi publicada portaria que autorizou um novo concurso IBRAM DF para o provimento de 219 vagas para cargos de níveis médio e superior. O documento está divulgado no Diário Oficial do DF desta terça (3/5).

Concurso IPEM SP

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM SP) anunciou realização de concurso público (concurso IPEM SP) e já conta com a comissão formada para a realização dos trâmites do certame.

Concurso SEA SC

Foi publicado o extrato de contrato que oficializa a banca organizadora do próximo concurso SEA SC (Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina). A informação foi divulgada no Diário Oficial do estado.

Saiba mais!

Concurso Somar

Temos uma ótima notícia para você que sonha com uma oportunidade no Rio de Janeiro. A Somar vai realizar o primeiro concurso público para a autarquia. A informação foi repassada pela própria Somar e também publicada no Diário Oficial do Município de Maricá.

Saiba mais!

Concurso PCDF – administrativo

Foi publicada portaria que delega competência à Polícia Civil do DF para organizar um novo concurso PCDF. Desta vez, as carreiras abrangidas são da área administrativa. Conforme o documento, além da delegação, foi definido a divisão de vagas por cada cargos.

Saiba mais!

Concurso CRP 18

Foi definida a banca organizadora do próximo concurso CRP 18. O extrato de contrato foi pulicado e, agora, o próximo passo é a publicação do edital.

Saiba mais!

Concurso PGE AM

Foi definida a banca organizadora do próximo concurso PGE AM. Com a empresa definida, o próximo passo é a publicação do edital. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi selecionada como organizadora do certame.

Saiba mais!

Concurso UFS

Foi formada a comissão de servidores responsáveis pela organização do próximo concurso UFS (Universidade Federal de Sergipe) para os cargos de Técnico Administrativo das classes “D” e “E”.

Saiba mais!

Concurso PCMG

O edital do concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais (concurso PCMG), voltado para a área administrativa, está previsto para ser divulgado até março.

Concurso Incaper

Foi formada a comissão organizadora para o próximo concurso público do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (concurso Incaper).

Concurso AGERGS

Foi definida a banca organizadora do concurso público da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul. A empresa Fundatec foi escolhida como responsável pela organização do próximo edital.

Saiba mais!

Concurso CRN 4

Está definida a banca organizadora do próximo concurso público do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região, que engloba as regiões do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Mais informações!

Concurso Amazul

Foi definida a banca organizadora do próximo concurso público para a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (concurso Amazul). O anúncio foi feito por meio do Diário Oficial da União por meio de dispensa de licitação, e confirmou o Instituto Selecon como organizadora do próximo concurso.

Veja detalhes!

Concurso AGENERSA RJ

Foi formada a comissão de servidores responsáveis pela organização do próximo concurso público para o Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (concurso AGENERSA RJ).

Veja mais informações!

Concurso Fundase RN

Foi definida a banca que ficará responsável pelo novo concurso Fundase RN (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte). Previsto para ofertar 577 vagas, o certame será organizado pelo Instituto AOCP.

Concurso Detran AM

Após tornar a contratação da FGV sem efeito, o Detran AM já escolheu uma nova empresa que ficará responsável pelo concurso público do órgão.

Em nota encaminhada ao Direção Concursos, o Detran informou que o certame ficará sob os cuidados do Instituto IBFC.

Veja mais informações!

Concurso CREF RN

Foi definida a banca organizadora do próximo concurso público do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, localizada no Rio Grande do Norte (concurso CREF RN).

Mais informações!

Concurso Câmara de Porto Alegre

A empresa Legalle foi definida como organizadora do edital do concurso da Câmara de Porto Alegre (concurso Camara de Porto Alegre).

Saiba mais!

Concurso Câmara de Belo Horizonte

Foi criada a comissão de servidores responsáveis pelo novo concurso Câmara BH (Câmara Municipal de Belo Horizonte).

Saiba mais!

Concurso CRBM 3

A banca organizadora do próximo concurso público do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região (concurso CRBM 3) foi oficialmente contratada e o edital está perto de ser publicado.

Saiba mais!

Concurso Fepam RS

A comissão está formada para a organização do concurso público da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (concurso Fepam RS). A seleção foi autorizada para o preenchimento de 56 vagas imediatas.

Concurso CRMV RJ

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro tem banca definida para o novo edital de concurso público (concurso CRMV RJ).

O aviso de dispensa de licitação publicado nesta quinta-feira (11/11), no Diário Oficial da União traz a Quadrix como a responsável pelo novo edital.

Concurso INSS

Um novo concurso INSS com 7.575 vagas foi solicitado do Ministério da Economia. São 6.004 vagas para o cargo de Técnico, que exige nível médio. O presidente da Casa, Leonardo Rolim, afirmou estar otimista para a autorização das vagas.

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social ressaltou o interesse e intenção do órgão de realizar um novo certame antes das eleições, marcadas para outubro de 2022.

Concurso Bacen

O Supremo Tribunal Federal (STF) validou lei que dá autonomia para o Banco Central (concurso Bacen). Vale lembrar que o órgão teve um pedido para novo concurso negado.

Mesmo com mais autonomia, o Bacen não poderá realizar um novo concurso público sem receber autorização do Executivo Federal.

Concurso PF ADM

Um novo concurso PF administrativo foi solicitado ao Ministério da Economia. São 404 vagas de nível médio para o cargo de Agente Administrativo.

Concurso IEMA ES

O aguardado edital do concurso Iema ES (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo), para cargos de níveis médio, técnico e superior, teve comissão formada.

Concurso CRP9

concurso CRP 9 (Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região – Goiás e Tocantins) tornou público o Extrato de Dispensa de licitação que garante a banca Quadrix como organizadora.

Serão cinco (5) vagas para provimento imediato, sendo uma (1) vaga para cargo de nível médio e quatro (4) vagas para cargos de nível superior.

Concurso Embasa

O Diário Oficial da Bahia tornou pública nova autorização do concurso Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), com a oferta de 930 vagas. Antes, esse número era de 854 oportunidades.

Concurso ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (concurso ANP) confirmou que irá solicitar a contratação de 107 concursados, além de 104 empregados temporários, ao Ministério da Economia.

Concurso AFT

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) alertou sobre a necessidade de um novo concurso público (concurso AFT), além de afirmarem que irão se reunir com o Ministério da Economia para tratar sobre o assunto.

Concurso ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (concurso ANTT) explicou que irá enviar um novo pedido de concurso público para 412 vagas, todas de nível médio.

Concurso Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (concurso Aneel) solicitou ao Ministério da Economia a autorização para o preenchimento de 169 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Concurso IMA

O Instituto Mineiro de Agropecuária (concurso IMA) tem nova comissão formada para a organização de um novo edital destinado ao preenchimento de vagas em diversos cargos.

Para nível médio, serão ofertadas vagas para o cargo de Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária.

Concurso Igeprev PA

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (concurso Igeprev PA) terá o processo licitatório de escolha da banca organizadora iniciado em 4 de janeiro de 2022.

Editais previstos controle

Concurso TCE TO

Foi formada a nova comissão de servidores responsáveis pela organização do próximo concurso TCE TO (Tribunal do Contas de Tocantins).

Concurso TCE RJ

O extrato do contrato que oficializa o Cebraspe como banca organizadora do edital do concurso do Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro foi publicado (concurso TCE RJ).

Concurso TCE MA

Após 16 anos sem um novo edital, um novo concurso TCE MA pode acontecer. A comissão está formada para estudo e organização de um concurso público para área de apoio técnico administrativo.

Concurso TCE MS

Foi formada a nova comissão de servidores responsáveis pela organização do próximo concurso TCE MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) para os cargos de Auditor, Analista e Técnico.

Saiba mais!

Você pode conferir mais detalhes de concurso público nesta área:

CONCURSO PÚBLICO CONTROLE

Editais previstos: legislativo

Concurso Alesp

O novo edital do concurso Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) está cada vez mais próximo! A banca organizadora e a comissão do certame já estão definidas.

Concurso ALESC

A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (concurso ALESC) autorizou a realização do concurso Alesc. Autorização para contratar empresa responsável pela seleção foi dada. São previstas vagas para os cargos de técnico e analista.

Concurso Câmara de Teresina

Um novo edital para a Câmara de Teresina (Câmara Municipal de Teresina), no Estado do Piauí, deve ser publicado em breve.

De acordo com o representante do órgão, Jeová Alencar, serão 20 vagas imediatas para analista técnicofotógrafojornalista e procurador.

Concurso AL RN

O concurso AL RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) está com a nova comissão de servidores formada para organização do certame.

Editais previstos: educação

Concurso SEE PE

A Cebraspe foi confirmada como a banca que será responsável pela organização do próximo edital do concurso SEE PE (Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco). Ao que tudo indica, o certame deve ser lançado em março.

Concurso UFPB

Em entrevista ao programa Rede Verdade nesta sexta-feira, 15 de outubro, o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, confirmou um novo concurso UFPB em 2022 para o nível médio e superior de formação.

Concurso educação Recife

A Prefeitura de Recife autorizou concurso público para o preenchimento de 400 vagas de temporários. O anúncio foi divulgado no Diário Oficial do Município.

Veja mais informações!

Concurso UNILAB

Foi definida a banca responsável por organizar o próximo concurso UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) e será a Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional).

Editais previstos: saúde

Concurso SES DF

Foram publicados no Diário Oficial do DF desta quarta-feira, 4 de abril, autorizações por novo concurso SES DF para as carreiras de Técnico em Enfermagem, Agente de Vigilância Ambiental em Saúde e Agente Comunitário de Saúde. Somadas, as oportunidades chegam a 319 vagas imediatas.

Concurso Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, autorizou a realização de concurso público com a oferta de 905 vagas para áreas da saúde, educação, ação social e saúde ocupacional (concurso Curitiba).

Concurso Emilio Ribas

Foi publicada no diário a contratação do Instituto Quadrix como empresa responsável pelo novo concurso Emílio Ribas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost