29.7 C
Rio Branco
27 maio 2022 12:42 pm

Dericast: Alderian Campos estreia no ContilNet com podcast sobre empreendedorismo

“Estamos sonhando grande e queremos atingir o país. As distâncias diminuíram com a internet, somos globais agora! Podemos atingir o mundo com a nossa mensagem”, diz Alderian

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 13/05/2022 09:48

Para incentivar as pessoas a acreditarem em si e darem o primeiro passo à liberdade financeira, o Dericast, podcast sobre empreendedorismo, estreia em breve no ContilNet, com Alderian Campos.

“A expectativa é gigante pela relevância do ContilNet no Acre e fora do Acre. É uma satisfação fazer parte do time, pela amizade e o enorme carinho que tenho com a Wania Pinheiro. Vamos atingir mais pessoas que querem e desejam empreender nesse momento tão difícil para a economia do estado”, diz Alderian.

Simone Casas, convidada do Dericast. Foto: Dericast

O podcast leva o apelido que Alderian ganhou do pai, que o chamava de “Deri”. “Foi uma homenagem ao meu pai, que sempre foi um trabalhador. Eu trabalho desde criança, fui garçom, fui vendedor de kibe, pipoca, doces, banana frita, dindim e o famoso refresco. Foi uma homenagem a ele, que sempre estará comigo mesmo não estando aqui. As pessoas mais íntimas só me chamam de Deri”, conta Campos.

Lucas Profeta, convidado do podcast. Foto: Dericast

Alderian Campos, radialista

Alderian nasceu no seringal da Bolívia, foi para a cidade com 4 anos, onde perdeu tudo em um naufrágio, junto com a irmã e os pais, ficando apenas com a roupa do corpo. Quando foi morar em Xapuri com a avó por alguns meses, o pai de Alderian seguiu para Rio Branco e começou a trabalhar como garçom.

“Eu cresci ajudando ele na churrascaria, mesmo criança já ajudava. Tem uma cena forte que eu nunca esqueci: eu tentando tirar as garrafas das mesas, mas não alcançava. Sempre tive uma relação forte com ele”, diz Alderian.

Alderian Campos no Dericast. Foto: Dericast

Campos conta que começou a trabalhar como garçom aos 16 anos para conseguir comprar algumas coisas, como uma moto velha, que foi seu primeiro veículo. Em uma das vezes em que estava como garçom, um grupo de locutores que frequentava a pizzaria que ele trabalha, chamou Alderian para conhecer a rádio 98 FM.

“Eu era apaixonado por música e trabalhar em uma rádio era um sonho. Comecei no rádio, trabalhei lá, depois na Rádio Capital, Rádio Alvorada, Rádio Gazeta FM e Tv Rio Branco, já em 1991, logo após ser inaugurada, onde fiquei até 1997, quando montei minha empresa com dois amigos, a Gisela Oliveira e Sérgio Taboada”, conta.

Alderian segue até os dias atuais no mercado de publicidade, com a Gênesis Produções, além de ter sido gestor público no atual governo.

EP com Simone Casas:

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.958 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.