19 de abril de 2024

Eleitores dizem que TRE nega título para evitar “voto em Bolsonaro”

Um vídeo que circula pelo WhatsApp mostra dois homens e uma mulher reclamando de falta de atendimento no Cartório da 13ª Zona Eleitoral, em Samambaia, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (2/5). Nas imagens, um dos homens relata que os servidores se recusaram a atender “para que não se vote no presidente [Jair] Bolsonaro“. “Está sendo negado o povo tirar o Título de Eleitor [sic]”, afirma. O Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) refuta a acusação.

O homem que aparece no vídeo fala que a justificativa dada pelos servidores foi de que a internet caiu. Em seguida, aponta para outro morador e diz que ele “está há duas semanas tentando regularizar e não consegue”. E a mulher afirma que tenta regularizar o título desde janeiro. O trio não foi identificado.

Assista ao vídeo:

TRE-DF esclareceu à coluna que houve instabilidade no sistema gerenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em função do grande número de acessos a nível nacional, mas, no fim da manhã desta segunda-feira, o sistema eletrônico voltou ao normal.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost