27.3 C
Rio Branco
22 maio 2022 12:18 pm

Eleitores dizem que TRE nega título para evitar “voto em Bolsonaro”

Circula na internet um vídeo com a teoria conspiratória de que cartório eleitoral indefere a regularização de Título de Eleitor. TRE-DF nega

POR METRÓPOLES

Última atualização em 02/05/2022 16:45

Um vídeo que circula pelo WhatsApp mostra dois homens e uma mulher reclamando de falta de atendimento no Cartório da 13ª Zona Eleitoral, em Samambaia, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (2/5). Nas imagens, um dos homens relata que os servidores se recusaram a atender “para que não se vote no presidente [Jair] Bolsonaro“. “Está sendo negado o povo tirar o Título de Eleitor [sic]”, afirma. O Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) refuta a acusação.

O homem que aparece no vídeo fala que a justificativa dada pelos servidores foi de que a internet caiu. Em seguida, aponta para outro morador e diz que ele “está há duas semanas tentando regularizar e não consegue”. E a mulher afirma que tenta regularizar o título desde janeiro. O trio não foi identificado.

Assista ao vídeo:

TRE-DF esclareceu à coluna que houve instabilidade no sistema gerenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em função do grande número de acessos a nível nacional, mas, no fim da manhã desta segunda-feira, o sistema eletrônico voltou ao normal.

 

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.932 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.